Estamos – desde o dia 06/11/12 e até dia 26/11/12 – com Mercúrio (o Planeta que coleta as informações, as analisa e as comunica) em movimento retrógrado. Começou seu trânsito no signo de Sagitário (o signo da Lei) e dia 14/11 entrará em Escorpião.
O julgamento do goleiro Bruno iniciará dia 19/11/12 (isso se Mercúrio não aprontar das suas e rolar um adiamento). Ou seja, vai começar com Mercúrio Retrógrado em Escorpião.
Você já deve saber que esse Signo simboliza aquilo que está oculto, os segredos, os mistérios e os tabus. Quando Mercúrio está retrógrado, ele sinaliza uma época apropriada para revermos os fatos. Reavaliarmos pensamentos, ideias e informações. E, com isso, resolver as pendências.
Agora você imagina um detalhe… Mercúrio Retrógrado volta aos assuntos do passado que ficaram pendentes para tentar reavaliá-los e entendê-los. Ele em Escorpião provavelmente trará à tona fatos podres que precisam ser revistos.
Então, questões bem polêmicas, bem macabras, bem pesadas (Escorpião) serão retomadas (Retrógrado) e reavaliadas (Retrógrado). Detalhes até então mantidos secretamente (Escorpião) virão à tona (Retrógrado e Escorpião).
Tudo bem que só o fato de haver uma disposição para reavaliar as informações (Retrógrado) envolvendo a morte (Escorpião) já tem a ver com esse trânsito. O problema é que não dá para falar de morte sem a comprovação do corpo… não dá para batermos o martelo dizendo que Elyza Samúdio foi morta sem a prova que é encontrar o seu corpo… os restos mortais de seu corpo.
Aí é que Escorpião – o detetive – entrará em ação. Terá de descobrir o que está oculto além das aparências. E tudo leva a crer que as descobertas ocorrerão no julgamento, porque nada escapa ao olhar escorpiano…
Vamos aguardar e ver…
Beijãozão nocês…
Yub