O Número 9 tem se mostrado o mais temido por nós. Muitos clientes e pessoas que me contatam via e-mail se mostram apreensivos, por exemplo, quando estão para entrar – ou já estão – no Ano Pessoal simbolizado pelo 9.
Eu tenho 9 como Motivação (soma das vogais do nome completo), como Lição Existencial e como Desafio Numerológico. E também estou vivendo o Ano Pessoal 9 desde o início de 2010.
Que é um ano intenso, é. Que é um ano de deixar ir embora vários hábitos, relações, ambientes, posturas e bens, a fim de desenvolver o desapego, é. Que é difícil adotar um comportamento desprendido, pra caramba. Ainda compartilharei aqui diversos exemplos que ocorreram – e ainda ocorrem – comigo neste ano de 2010 simbolizado pelo 9.
Mas agora, quero focar numa questão específica: a do medo, aversão e ranço com determinado Número.
Para isso, vou utilizar uma pergunta que recebi (vou manter o nome da pessoa no anonimato). Eis o que ela me escreveu:
Eis:
Ola pessoal tenho muito receio com numero 9 a ponto de tudo que tiver nove eu evitar não começo nada as 9 horas dia 9 ou mes 9, por saber que é um numero de fechamento e que tudo que começa com 9 finaliza. gostaria de saber se pessoa pode casar em um dia 9 , começar algo as 9 horas ,comprar uma casa com este numero havera problemas?
YUB: pode casar num dia 9, começar algo às 9h, comprar uma casa com este número tranquilamente. Só não posso garantir que não haverá problemas. Porque problemas fazem parte da vida. E existem problemas de todos os tipos, segundo o que cada NÚMERO (seja 9 ou 5 ou 2 ou 1) representa.
Quando encontro alguém com muito medo de um número (ou de um signo, por exemplo), eu sempre incentivo tal pessoa a compreender melhor as questões associadas a tal simbologia. E verificar, assim, as causas desse medo.
O 9 simboliza essencialmente o desprendimento, a postura desapegada que reconhece que a vida é feita de ciclos: com início, desenvolvimento e fim, para novos ciclos chegarem. Então, se esse for o seu caso, uma aversão ao 9 por conta de não saber lidar muito bem com términos, finalizações, renascimentos diante de crises, ressurgir das cinzas após algumas perdas, bem como reciclar-se, desapegar-se e reconhecer a transitoriedade da vida, vale a pena um trabalho terapêutico nesse sentido.
Porque isso irá te ajudar a desenvolver a postura sábia e compassiva que o 9 representa, justamente por reconhecer que não adianta querermos controlar tudo e todos. Afinal, a vida é pura transição, repleta de ciclos que iniciam e MORREM.
Esse desprendimento, essa compreensão sobre a transitorieadade da vida é que gera a sabedoria de se viver de forma solta, leve, desapegada e inspirada – bem típica do 9, positivamente.
Beijãozão nocê…
Yub