Freud tinha razão. O ser humano volta ao estado primitivo, de barbárie, se não houver a lei (as limitações do superego) e seus representantes sociais . O caos reina e a civilização se desmancha quando o bicho homem deixa o instinto reinar.
Basta ver o índice de violência e o caos em Salvador por conta da greve da policia.
Essa situação e esses episódios bárbaros na Bahia me fazem lembrar da simbologia do número 5 – o número do Ano Universal deste 2012. E me tiraram uma pulga atras da orelha com relação a esse simbolismo numerologico.
Explico-me melhor. Eu ficava intrigado com o quanto via na pratica clientes e amigos se envolvendo com assuntos jurídicos, burocráticos e legais por terem o número 5 ou viverem um ciclo 5. Especialmente aqueles que não tinham o 2 ou o 8 (números diretamente associados a justiça) no Mapa Numerologico. Não conseguia entender porque o 5 tinha a ver com a legislação.
Agora eu compreendo. Porque o 5 – símbolo do que agrada aos cinco sentidos (ao prazer) e também vinculado a liberdade – revela a importância da lei para que essa liberalidade instintiva não se transforme numa libertinagem e no caos da ausência de limites (5).
Todos que tem o 5 no Mapa Numerologico sofrem com as demandas por maior disciplina e para segurarem o ímpeto de uma forte sexualidade. Querem a liberdade total de seguirem seus instintos e impulsos libertarios. Sao os rebeldes, os inconformistas e os bon vivants na Numerologia.
E se não houver uma familiaridade com as limitações das regras sociais – as LEIS – esse 5 vira o caos, a selvageria, a sexualidade desenfreada.
Conheço pessoas simbolizadas pelo 5 na Impressão que emanam um magnetismo sexual do qual muitas vezes não tem consciência do mesmo. Algumas inclusive se sentem desconfortáveis com a imagem de símbolo sexual ou de uma pessoa que exala sensualidade ou forte sexualidade. Mas e inevitável. O carisma do 5 na Impressão mexe com os instintos das outras pessoas e o desejo se torna forte diante de quem tem esse número na Impressão. Marilyn Monroe e Shakira sao exemplos públicos do 5 nesta posição do Mapa Numerologico.
Então, agora sim consigo fundamentar teoricamente esse teor de lei e justiça que observava na pratica de quem tem ou vive um ciclo 5.
Beijaozao noces…
Yub