O Trânsito de NETUNO e a força da IMAGINAÇÃO nesta e na próxima semana

imaginação

 

Se você estiver sentindo mais sono a partir de hoje (19/02/14) até o meio da semana que vem (quarta-feira, dia 26/02/14), não se assuste. É Netuno em Peixes entrando em ação. Ativado pela entrada do Sol nesse Signo.

O sono exagerado costuma ser um forte indício da necessidade de relaxar mais nestes dias. E de dar asas à imaginação.

Porque se nós não tirarmos um tempo para esse descanso e meditação através do qual faremos um uso construtivo da IMAGINAÇÃO, o risco é de sermos invadidos por ondas imaginativas poderosas. E estas nos arrastarem para imaginar o PIOR, o NEGATIVO, o pessimista.

Eu fico impressionado com a capacidade de NETUNO e do SIGNO DE PEIXES formarem tsunâmicas ondas imaginativas ATERRADORAS ou SUBLIMES.

E tudo depende sabe de quê?

Da nossa sintonia!!

E o cansaço é uma das grandes brechas em nosso campo emocional para uma sintonia nada agradável com correntes de pensamentos, emoções e sentimentos negativos, pessimistas e temerosos.

Netuno está em PEIXES. Então, essas tendências estão ENALTECIDAS. Ainda mais com o Sol transitando “em cima” deles desde esta quarta-feira até a próxima quarta-feira.

Uma das melhores soluções para se evitar entrar nesse estado de humor, de imaginação e de sentimento negativo, pessimista, temeroso é a MEDITAÇÃO.

Então, se você simplesmente puder se sentar, nem que seja por apenas 5 minutos, para meditar em CADA DIA, você já estará “gastando” o Sol-Netuno em Peixes.

Tomando conscientemente essa decisão, você está se protegendo de ser “cobrado” por Netuno a dar-lhe atenção. Ele precisará de nossa reverência nestes dias finais de FEVEREIRO.

Se não fizer isso, o risco de você se deixar arrastar pelo pior, com a DISTRAÇÃO invadindo seu dia-a-dia e lhe arrastando para enganos, confusões, trapaças e medos pavorosos será grande.

Ou seja, não dando atenção para viver o MELHOR de Netuno, tal como ouvindo mais música, descansando o máximo que puder, meditando, vendo mais filmes e se ligando à arte e à caridade, existe o risco de se submergir nas ondas netunianas das imagens psicodélicas que nos aterrorizam.

É um período EXCELENTE também para comprovarmos a FORÇA DA IMAGINAÇÃO. Realmente, é uma arma poderosíssima que temos à nossa disposição.

Imaginar é criar no “campo astral” uma força psíquica que poderá se materializar em breve no plano material. Eu ainda estou me maravilhando com esse poder imaginativo… Cada dia de prática em que uso um pouquinho mais esse recurso da imaginação em minha meditação diária, mais impactado fico com esse talento que TODOS NÓS temos.

Primeiro imaginar aquilo que queremos viver/superar/conquistar. Depois nos colocar no estado de espírito (na emoção e no sentimento) em sintonia com o que imaginamos.

Na verdade, enquanto meditamos e conseguimos imaginar o que queremos viver/superar/conquistar, automaticamente já entramos nessa sintonia.

O desafio é retomar esse estado de espírito no decorrer do dia. Por isso a importância de apenas um minutinho de nossa consciência para sutilmente respirarmos, fechar os olhos e relembrarmos através das imagens mentais o que estamos criando com a imaginação.

Enfim, valerá a pena aproveitar esse momento em que SOL-NETUNO em Peixes está representando em nossa vida para fazer o melhor com esse RECURSOS DA IMAGINAÇÃO!!

Beijãozão nocês…

Yub

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *