Os aprendizados desta semana: de 14/02 até 20/02/11

A partir de hoje, procurarei escrever em toda 2a.feira quais serão os desafios, as oportunidades e os aprendizados de cada semana. Farei isso ao observar os Aspectos Astrológicos mais relevantes de cada um desses períodos semanais.
Então, vamos lá!!

Nesta semana, o Sol estará em conjunção com Netuno. O Sol simboliza clareza, consciência. Netuno simboliza confusão, inconsciência. Portanto, o que parecia claro em nossa vida talvez não seja percebido assim neste período. Algumas confusões e nebulosidades poderão colorir aquilo que tínhamos clareza.
Como tais símbolos estão fazendo conjunção no Signo de Aquário, existe um detalhe precioso nessa configuração. Os ideais que tínhamos em mente, os sonhos que nutríamos e os projetos futuros para os quais nos dirigíamos poderão estar confusos. E essa falta de clareza a respeito do que idealizamos poderá nos desanimar. A dificuldade para nos entusiasmar com o que sonhávamos poderá gerar decepção e falta de vitalidade na busca desses ideais.
Se estávamos querendo obter um maior reconhecimento e uma definição mais clara de nossa identidade por meio do que idealizávamos, poderemos nos sentir confusos, perdidos, estranhos. A preguiça e o desânimo poderá nos jogar pra baixo nesta semana, por conta de uma desilusão quanto ao que sonhávamos buscar.
Portanto, uma boa saída é, claro, unir consciência e inconsciência. Como? O aspecto entre Sol e Netuno é muito propício para buscar clareza (Sol) por meio da meditação (Netuno), dos sonhos (Netuno) ou de outra atividade relaxante (Netuno), como a música, a arte e a imaginação/visualização. Cuidado para não buscar nos vícios (Netuno) a satisfação do seu eu (Sol), por ter se desiludido, se decepcionado (Netuno) com você mesmo (Sol) e com o que idealizava (Netuno em Aquário).
 
Outro aspecto que ocorrerá nesta semana é entre Vênus e Saturno. E um aspecto desafiante: a Quadratura. Portanto, pode ser que as questões financeiras e afetivas (Vênus) se depararão com obstáculos, limitações e restrições (Saturno).
Consequentemente, sua vida financeira e afetiva (Vênus) nesta semana demandará mais praticidade, pé no chão, planejamento e maturidade (Saturno). Procure demonstrar seus sentimentos, seu companheirismo e sua diplomacia (Vênus) com responsabilidade (Saturno). Enfrente os problemas financeiros (Vênus) com realismo, organização e eficiência (Saturno).
Então, gastar dinheiro (Vênus) como resultado de alguma frustração (Saturno) emocional (Vênus) e afetiva (Vênus) poderá ser uma tendência comportamental nesta semana. Fique atento. Planejar (Saturno) fontes de rendimento (Vênus) e ser bem determinado (Saturno) no desenvolvimento e expressão de determinados dons (Vênus), por mais que tenha medo (Saturno), valerá a pena. 
Não culpe a pessoa parceira pelas crises afetivas e financeiras. Aproveite a crise como oportunidade de ajustar valores diferentes que possuem e hábitos divergentes no modo de se relacionar e de gastar o dinheiro. Quadraturas representam problemas, crises – e pedem vários ajustamentos. É o que precisará enfrentar nesta semana por conta dessa quadratura entre Vênus e Saturno.
 
Eis o outro Aspecto que durará não somente esta semana… E já vem ocorrendo no mês de Fevereiro. Júpiter em Quadratura com Plutão. Vejo nessa configuração o simbolismo da dramaticidade exagerada. A sede de poder, de paixão, de mudanças está acentuada, exagerada. Daí o perigo de dramatizarmos o processo daquilo que queremos mudar (Plutão) para nos expandir (Júpiter). 
Consequentemente, esse exagero (Júpiter) de buscar um nível excitante, passional e intenso (Plutão) de viver poderá cobrar seu preço. As crises (Quadratura) que demandam sabedoria (Júpiter) para transformar nossa vida (Plutão) poderão exigir ajustamentos (Quadratura) no modo como mudamos (Plutão) para crescer (Júpiter).
Sair enlouquecidamente buscando novas oportunidades na vida (Júpiter em Áries) sem pôr os pés no chão, planejar e nos disciplinar gradualmente (Capricórnio) no rumo do que precisamos transformar em termos de hábitos (Plutão) só nos trará problemas. 
Para realmente enfrentar a vida corajosamente (Áries) no rumo de novos horizontes (Júpiter), é preciso encarar os medos da mudança (Plutão) de uma forma prática, disciplina – e agindo (Capricórnio). Dinamicamente, mas sem pressa (Capricórnio). 
Beijãozão nocês…
Yub  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *