Os obstáculos, impedimentos e desafios à questão perguntada ao Tarot

A Casa 2 do Método Pèladan vai se descortinando para nós à medida que praticamos o Tarot, jogando.

*****************Casa 3*************


Casa 01******casa 5*************CASA 02


****************CASA 4************

Uma aluna Querida me perguntou:
“Yub querido, estou tão atrasada que resolvi ler essa aula de novo, e a Casa 2 do método Peladan continua sendo dificil, a interpretação da carta é o oposto?? Então se sai o Louco é que nada novo vai acontecer?? É isso?”
YUB: Isso! Um dos significados da Casa 2 é o oposto do atributo do arcano. Se é o Louco que está na 2 e ele mostra que um novo ciclo de possibilidades se apresenta, então não há nada de novo na questão.

Se é a Roda da Fortuna, a qual simboliza muitos altos e baixos, surpresas, inesperados e instabilidades, isso quer dizer que a questão está estável, sem movimentação, sem alteração, sem surpresas.

O outro significado da 2 é que justamente os atributos do respectivo arcano que se encontra nela serão bem puxados, desafiantes e atrapalharão a realização da questão. Por exemplo, a distração, a falta de foco, a rebeldia do Louco e o excesso de possibilidades atrapalharão a realização do que foi perguntado. Se for a Roda da Fortuna, as várias surpresas, alterações súbitas e os altos e baixos nas situações que envolvem a pergunta irão atrapalhar (Casa 2) a realização da questão abordada ao Tarot.

Ou seja, os obstáculos à questão perguntada (Casa 2) podem ser tanto o “excesso” como a “falta” dos atributos do Arcano que se encontra na 2.

Beijãozão nocês…
Yub

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *