Os Planetas Transpessoais e sua influência na nossa vida.

Olá pessoas!


Já falamos aqui sobre as previsões dos planetas transpessoais – Urano, Netuno e Plutão -, que influenciam gerações inteiras por conta da duração dos seus trânsitos. Para terem uma idéia, Urano tem um ciclo (passagem pelos 12 signos) de 84 anos, Netuno de 164 e Plutão de 248. Urano fica 7 anos em cada signo, Netuno fica 14 anos e Plutão de 12 a 30 anos (devido à sua órbita irregular este planeta tem uma permanência variável em cada signo).
Assim, reproduzo abaixo a análise sobre o ciclo atual dos planetas transpessoais e incluo a previsão de como esse ciclo interfere para cada signo.

URANO em Áries até março de 2016: Urano é o planeta da inovação, do novo, do original, do inusitado, do rompimento com o passado. É o planeta que fala de tecnologia, progresso e rompimento com o arcaico. Nestes sete anos que o planeta está em Áries podemos esperar uma aceleração no surgimento das inovações, principalmente na área tecnológica. Os ânimos estarão exaltados, teremos uma tendência maior por movimentos de rompimentos social, revolucionário, passeatas, manifestações, ações enérgicas, bruscas e até precipitadas rumo a um rompimento com as tradições e a tecnologia terá um papel importante nessa nota revolucionária que Urano e Áries trazem em si.

NETUNO em Peixes até março de 2025: Netuno é o planeta que fala dos sonhos, fantasias, ilusões, regente dos oceanos. É a oitava superior de Vênus, ou seja, todo o amor, todo o desejo, o querer expressado por Vênus encontra sua nota sublime em Netuno, se em Vênus o amor é terreno, em Netuno o amor é divino. Assim, no signo de Peixes, Netuno encontra terreno perfeito para expressar todo o seu romantismo, idealismo, doação. Também nos leva ao escapismo, tendência a fantasiar demais, sonhos hiperdimensionados. Vejamos que interessante, Netuno estava em Aquário e vivemos, nestes últimos 13 anos, um grande mergulho na interação social via tecnologia. Houve uma verdadeira transposição, quase uma fuga (Netuno) para esse mundo virtual, tecnológico, em rede (Aquário). Também houve um distanciamento físico entre as pessoas, foi a era do “ficar”, muita dificuldade em estabelecer relacionamentos com uma base romântica, as relações se mantiveram um tanto frias e racionais (Aquário). Agora com Netuno em Peixes, vamos perceber um reacender dessa chama romântica nos coraçõezinhos por aí, as pessoas vão buscar mais contato, mais proximidade, mais sonho, mais beleza e sensibilidade (Peixes) na maneira como se relacionam. Teremos também um exacerbar dos clamores religiosos, mais fanatismo, uma leva de salvadores, avatares, profetas e mártires. As pessoas estarão muito tentadas a mergulhar em um mundo de sonho e ilusão, utilizando todo o recurso disponível, inclusive o uso de todo tipo de substância. Não é difícil prever o surgimento de um número bem maior de tipos de drogas diferentes, ondas diferentes.

PLUTÃO em Capricórnio até março de 2023: Plutão é o planeta que precipita as crises, é o ceifador, aquele que leva embora o que já não serve para o surgimento de novas coisas. Capricórnio fala de poder, responsabilidade, hierarquia, estrutura, trabalho, a maneira como ganhamos nosso sustento. Assim, a passagem de Plutão por Capricórnio nos trará uma grande mudança na maneira como as grandes instituições estão organizadas hierarquicamente, assim como a maneira como as relações de poder estão estabelecidas. E quando eu falo de instituições entenda: família, igreja, mundo do trabalho. Todo o entendimento formal que temos do mundo hoje será abalado e reconstruído. O mundo não será mais como conhecemos após este trânsito.

Observem como estes trânsitos longos, que nos afetam muito mais a nível social do que pessoal, conversam entre si dando um panorama do que enfrentaremos nos próximos anos: Plutão em Capricórnio traz o fim das instituições, das hierarquias, dos modelos arcaicos; Urano em Áries por sua vez nos fala de revolução, de rompimento, ousadia, do uso da tecnologia para transgredir, ousar, enfrentar, derrubar muros (o carneiro é o aríete); e Netuno nos traz sonho, compaixão, e um tanto de fanatismo. Portanto podemos ver uma pressão e uma repressão (Plutão) violenta (Áries) e um questionamento muito grande do status quo da sociedade, em relação a validade das instituições (Capricórnio) como a conhecemos,  principalmente mobilizado com o uso da tecnologia (Urano), . Neste vazio (Plutão) podemos ver surgir (Urano) novas religiões, seitas e grupos (Netuno/Peixes) com um pensamento inovador (Urano) mas ainda radical (Áries) e um tanto fanático (Netuno) e utópico (Peixes). Também veremos movimentos mais solidários, que preguem mais amorosidade e compaixão (Netuno em Peixes).

Também podemos sofrer com catástrofes naturais, principalmente em relação a ventos (Urano/Áries) e chuvas (Netuno/Peixes). Por outro lado a solidariedade, o amor, e o sentimento de doação (Peixes) ao outro serão o ideal (Netuno) presente para que possamos atravessar esse período um tanto difícil, de reformulação, que temos pela frente. Netuno rege a moda, o “espírito do tempo”, então é de ter um momento meio “dar a outra face” (Netuno em Peixes é super crístico), em meio a tanta violência, destruição e pancadaria que essa interação de Plutão com Urano promete. Se segura porque a confusão vai durar um tempinho…



Previsões para o signo e ascendente:
ÁRIES: Urano traz uma postura inovadora, ousada, arrojada, e evidencia os aspectos corajosos e impetuosos da sua personalidade. Netuno exacerba sua ligação com o seu subconsciente, será um período de muitos sonhos reveladores, e um despertar de consciência. Plutão traz a chance de uma completa reconstrução na sua carreira, na sua vocação, você pode finalizar esse ciclo de Plutão em atividades completamente diferentes das que está realizando agora.
TOURO: Urano está trazendo insights repentinos e ideias inovadoras, ousadas, estão sendo trazidas pelo seu subconsciente. Netuno está despertando seu idealismo em relação às grandes causas, a compaixão pelos grupos oprimidos, o sonho utópico sobre o futuro. Plutão vem transformar sua fé, pode redescobrir a maneira como se relaciona com suas crenças/religião/filosofias.
GÊMEOS: Urano te traz ousadia, rebeldia, contestação, envolvimento com grandes causas, liderança de grupos sociais, inovação em relação ao futuro. Netuno vem para te trazer idealismo e sonho em relação aos seus propósitos de vocação e carreira. Plutão vem para transformar seus medos, te colocar frente a frente com seus bloqueios e desafios pessoais.
CÂNCER: Urano te traz inovação e pioneirismo na sua carreira, é o tempo de iniciar projetos ousados, revolucionários. Netuno reforça sua fé ao extremo, pode ter experiências transcendentais e deve tomar cuidado com o fanatismo. Plutão vai transformar completamente a maneira como você encara o parceiro e seus relacionamentos, tempo de reformulação das relações.
LEÃO: Urano trará muito ímpeto para buscar novas experiências de fé/religião/crenças, pode se envolver com diversas experiências ousadas e revolucionárias, realizar pesquisas inovadoras. Netuno trará alguma nebulosidade aos seus desejos mais profundos, poderá ampliar seus medos, cuidado com as fobias e com a necessidade de fuga da realidade. Plutão poderá transformar completamente sua rotina ou a maneira como você realiza/se relaciona com suas tarefas cotidianas.
VIRGEM: Urano te dará coragem, ousadia e ímpeto para enfrentar desafios, medos e realizar seus desejos mais íntimos. Netuno traz muito romantismo e idealização para seus relacionamentos. Plutão promete transformar a maneira como você relaciona com sua diversão/entretenimento e pode também abalar a visão hierárquica da sua relação com seus filhos..
LIBRA: Urano trará impetuosidade, arrojo e rebeldia para o seu relacionamento, proporcionando experiências bem ousadas com o seu parceiro. Netuno traz idealização e mais sensibilidade para a maneira como você relaciona com o seu cotidiano. Plutão pode transformar completamente sua estrutura familiar e sua relação com o lar.
ESCORPIÃO: Urano vem trazer um cotidiano cheio de desafios, inovações e ousadia, assim como a maneira como você se relaciona com o seu dia a dia passa a ser mais original e revolucionária. Netuno traz mais sensibilidade à maneira como você busca seu prazer, romance, diversão. Plutão vem transformar completamente a maneira como você se comunica com o externo.
SAGITÁRIO: Urano trará para você romances e diversões mais arrojados, competitivos, dinâmicos, assim como você assume uma postura mais impetuosa, e até irresponsável. Netuno traz sensibilidade e idealismos a sua relação com o lar e a família. Plutão vem para transformar suas finanças, pode ser um período de grandes transformações, positivas ou negativas.
CAPRICÓRNIO: Urano faz com que você se relacione de maneira ousada, dinâmica, original e inovadora com seu lar/família. Netuno traz uma fala mais sensitiva, idealista, mediúnica. Plutão vem para transformar completamente a maneira como você se vê e como os outros o veem.
AQUÁRIO: Urano vem te trazer uma comunicação arrojada, impetuosa, inventiva e um tanto agressiva. Netuno traz sensibilidade e muita intuição na maneira como lida com as finanças. Plutão promete um mergulho existencial profundo, transformando suas bases inconscientes.
PEIXES: Urano trará arrojo, ousadia, coragem e muita originalidade na maneira como ganhará seu dinheiro. Netuno promete uma imagem mais sensível e intuitiva e um tanto de idealização sobre si mesmo. Plutão vem transformar suas relações de amizade e reformular seus planos para o futuro.


Bjocas
Cecilia Santos
Equipe YUB de Astrologia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *