Os Trânsitos Astrológicos de Anderson Silva e o UFC 168

Vitória de Chris sobre Spider

 

Na noite da luta entre Chris Weidman e Anderson Silva, eu estava no sítio com minha família. E a internet da TIM não me ajudou em nada para escrever a respeito. Agora eu posso compartilhar com vocês o que refleti antes e depois da luta.

A Lua estava em Escorpião na noite do dia 28 de Dezembro de 2013, em Las Vegas. E fazia conjunção com Saturno. A Lua estava na sua fase minguante. No dia 01 (ontem, a Lua Nova se formou). Portanto, ainda estávamos na Lunação de Sagitário.

Eu cheguei a pensar o seguinte:

Lua em Escorpião é uma lua muito propícia para uma REVANCHE. Afinal, a Lua em Escorpião adora se VINGAR de uma derrota. Como estaria em conjunção com Saturno, poderia ser frustrante (Saturno) ou muito difícil/árdua (Saturno) essa vingança.

Marte – regente de Escorpião – no dia da luta (e até final de JULHO) estava em LIBRA. A 10 graus de Libra. Veja o Mapa Natal de Anderson Silva (sem o horário de nascimento):

anderson-silva-mapaO Spider é um ariano. Marte transitando por Libra faz e fará ainda mais intensamente uma OPOSIÇÃO a esse Sol. Geralmente, quadraturas e oposição de Marte em trânsito com nosso Sol Natal representa um período de desequilíbrio em nossa vitalidade. E muitas vezes precisamos fazer um esforço e tanto (maior que o costumeiro) para realizar nossa vontade e nos expressarmos. Daí a sua associação com uma baita vitalidade em certos momentos e excesso de energia em outros.

Vi essa oposição como um claro simbolismo de que Spider (Sol em Áries) explicitamente brigaria com um adversário (oposição com Marte) numa revanche (Lua em Escorpião) árdua e muito difícil (Conjunção com Saturno). O detalhe é que esse Marte em Libra está ativando a quadratura entre Plutão em Capricórnio e Urano em Áries.

Assim, anteriormente à luta, eu pensei: será 8 ou 80 (Lua em Escorpião e quadratura envolvendo Plutão): ou o Spider irá massacrar (Escorpião/Plutão) rapidamente (Urano) na sua revanche (Escorpião) ou irá ser massacrado. Algo muito forte e impactante acontecerá (quadratura Plutão-Urano ativada por Marte). Algo muito chocante, inusitado e imprevisível (Urano ativado) acontecerá.

Não imaginava que o choque seria por ver uma luta de tal porte acabar com uma cena tão impactante como esta…

Fratura Anderson Silva

 

Os ossos são simbolizados por SATURNO. E este estava em evidência na hora da luta pelo fato da Lua estar em conjunção com esse Astro. Não sei o horário certo que começou a luta… Mas se o Signo de AQUÁRIO (que tem associação com a CANELA) e é regido por Saturno estivesse em destaque, eu não me surpreenderia.

Agora reparem mais uma vez no MAPA NATAL de Anderson Silva. Ele tem SATURNO EM CÂNCER. Justamente a 12 graus desse Signo. Ou seja, o trânsito de Marte (regente do signo em que a Lua se encontrava na noite) em Libra está fazendo quadratura ao SATURNO de Anderson.

Crise em sua vida (quadratura) ao ter quebrado seus ossos (Saturno) em função de uma luta (Marte).

E se a Lua de Anderson Silva está mesmo em Touro (porque não sei o horário certo de seu nascimento), o que acredito que esteja, faz ainda mais sentido. Porque a Lua em Escorpião da noite em conjunção com Saturno ativava a oposição desse astro com sua Lua… Mais um ponto enfatizando o risco de se fraturar…

Até aí, temos dois posicionamentos astrológicos mostrando uma mesma dinâmica: a questão óssea em evidência, em perigo.

  • Marte em Trânsito fazendo Quadratura com seu Saturno Natal.
  • Saturno em Trânsito fazendo oposição à sua Lua natal (sendo ativado pela Lua em Escorpião do dia).

Agora tem um outro detalhe MUITO importante… Marte de Anderson Silva está no inicinho  de Peixes. E Marte é o regente do Signo Solar do Spider. Ou seja, ganha uma relevância ainda maior. Esse Marte está recebendo a CONJUNÇÃO com NETUNO em Trânsito. Uma conjunção exata!!

Ou seja, é um período de baixa motivação para brigar… De falta de vontade, de motivação… Período para dar uma pausa, descansar. E, principalmente, aceitar humildemente que agora não se quer brigar…

Infelizmente, por contrato e por cobrança social, bem como pessoal e da mídia, Anderson não pôde seguir sua vontade de descansar. Ele já tinha demonstrado (e declarado!) que estava cansado (Netuno-Marte) da pressão de lutar e manter o cinturão. Queria permanecer mais tempo com a família. Como não pôde realizar essa vontade conscientemente, a vida deu um jeito de descansá-lo na marra. Fraturou a perna e ficará parado até o meio do ano. Ou seja, justamente durante o período em que Marte ficará em Libra (fazendo oposição ao Sol de Spider e quadratura ao Saturno dele).

Beijãozão nocês…

Yub

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *