Eu sou fã de programas de entrevista, especialmente com a Marília Gabriela. Seja o seu programa na GNT ou no SBT, eu ADORO assistir.
Ontem foi a vez da baiana Pitty. A cantora nasceu dia 07/10/1977. Ela no final do ano passado produziu o Projeto Agridoce. Ela – em 2011 – vivia o criativo Ano Pessoal 3 (7+10+4 = 21/3). Para quem é artista, é um ano ainda melhor. Porque a capacidade de criar, compor e se expressar está acentuada em tal ciclo.
Porém, no 4oTrimestre de 2011, Pitty vivia o Trimestre Pessoal 7. Esse Número simboliza a solidão, o retiro, a introspecção. É o número da INTIMIDADE, da PRIVACIDADE.
Ela criou (3) um novo CD a partir de uma experiência intimista (7), na privacidade (7) com o músico Martim.
O mais interessante é ver o colorido do Trimestre tingindo a dinâmica do Ano Pessoal. Enquanto o 3 é a criação, o prazer de criar e se expressar através de algum meio comunicativo (como o canto, a música), o 7 é um número mais introvertido, reservado, com tons melancólicos e profundos.
E veja o que Pitty diz a respeito do disco:
A roqueira define o disco como “melancólico, reflexivo e introspectivo” e explica a escolha dos adjetivos. “Tudo contribuiu para que ficasse desse jeito: só dois fazendo, ninguém mais ao redor, a sala de casa, piano e violão que possibilitam tocar, e por consequência cantar mais baixo.”
Eis um belo exemplo da interação entre a simbologia do Ano Pessoal com a do Trimestre Pessoal.
Beijãozão nocês…
Yub