fbpx

Planetas na Casa 12: a renúncia que liberta!

A renúncia que liberta é aquela em que usamos os dons e talentos do Signo e do(s) Planeta(s) da Casa 12 para ajudar as pessoas.

A sintonia com Deus/Vida/Espiritualidade/Transcendente/Imanente que a Casa 12 promete é alcançada quando usamos aqueles atributos do Planeta da 12 de forma compassiva, amorosa e humanitária.

Se quem tem algum Planeta nessa área do Mapa Natal tiver esse foco, esse propósito, não entrará naquele nível de renúncia que aprisiona. Ou seja, não considerará que será um egoísmo usar esses estilos comportamentais que o astro ali simboliza. Não entrará naquelas nóias de pecado se usar a expressão desse Planeta em benefício próprio. Porque apenas quando a pessoa se apropria dessa função representada pelo Planeta da 12 que ela terá condições de usá-la para ajudar os outros e se sentir libertada e em sintonia com “Deus”.

Vimos no post anterior sobre Planetas na 12 que a tendência a corresponder às expectativas dos outros, renunciando negativamente às suas, no que tange a tal astro na 12 só traz prejuízos, somatizações, efeitos negativos.

Assim, a pessoa que tem Marte na 12, por exemplo, ao assumir sua vontade, seu querer, suas metas pessoais, terá condições de, ao conquistá-las, usá-las em benefício de muita gente. Mas, primeiro, precisa se apropriar dessa sua iniciativa, de sua vitalidade, de seus desafios pessoais.

Já quem tem Vênus na Casa 12, ao buscar ter dinheiro para si, conquistar sua segurança material, financeira, bem como assumindo seus desejos por paz, harmonia e união, poderá aplicar tudo isso em prol dos outros. Ou seja, poderá ajudar muita gente (Casa 12) por meio de seus dons sociais, artísticos e conciliadores (Vênus), bem como por meio de seus bens materiais e suas finanças (Vênus).

Uma pessoa com Saturno na Casa 12 poderá usar seu status, sua respeitabilidade pessoal e profissional, bem como sua posição de influência por meio do trabalho e da vocação que assumiu (Saturno) em benefício de muita gente (Casa 12).

Quem tem Sol na Casa 12 poderá usar a sua criatividade (Sol) para ajudar muita gente (Casa 12).

Quem tem Mercúrio na 12 poderá utilizar suas habilidades intelectuais, mentais, comerciais e comunicativas (Mercúrio) para beneficiar muitas pessoas (Casa 12).

Quem tem Lua na Casa 12 poderá oferecer seu colo, sua proteção, sua sensibilidade emocional e sua capacidade de cuidar (Lua) segundo o estilo do Signo em que tal Lua se encontra, para ajudar muita gente (Casa 12).

Júpiter na Casa 12 poderá oferecer sua fé, seu otimismo, sua inspiração, sua intuição, sua filosofia de vida e sua expansão social (Júpiter) para ajudar muitas pessoas (Casa 12).

A renúncia que liberta é esta. A de assumir seus interesses pessoais no desenvolvimento e expressão dos talentos e posturas do Planeta da Casa 12 e colocar tudo isso a serviço das pessoas mais necessitadas.

Quando quem tem algum astro na 12 toma essa consciência e encara tal Planeta com esse propósito, não entra mais naquela renúncia aprisionante, assume seus dons humanitários e os usa de uma forma muito bela que a liberta e a conecta com o Transcendente/Deus/Imanente.

Beijãozão nocês…
Yub

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.