fbpx

Previsões de Astrologia para a semana de 27/01 a 02/02/14

Carência emocional

Nesta semana, um dos aspectos mais relevantes é a oposição entre Júpiter em Câncer com Vênus-Plutão em Capricórnio. Vênus ainda retrógrado.

Júpiter é o exagero. Em Câncer, pode ser um exagero (Júpiter) emocional (Câncer). Diante das crises (Plutão) financeiras e afetivas (Vênus), existe o risco de reagirmos exageradamente (Júpiter). E as emoções intensamente borbulhantes atrapalharem. Perdermos a lucidez, a maturidade e o senso prático (Capricórnio).

Carências (Câncer) desproporcionais (Júpiter) poderão também atrapalhar os relacionamentos afetivos (Vênus) e gerar crises (Plutão). Sabe quando nos encontramos num poço sem fundo de carência e nos alimentamos de MIGALHAS EMOCIONAIS? Pois é… esse é o risco.

Em outras palavras, mesmo com o outro sendo frio e distante, considerarmos que ele é a tábua de salvação para suprir uma fase de carências emocionais exageradas.

É importante aprendermos a nos nutrir emocionalmente primeiro. Como? Buscando atividades ou um trabalho que nos satisfaça internamente. Tarefas que nos traga uma expansão, um crescimento, por meio de um maior comprometimento: organizado, ambicioso e perseverante no rumo da relação de nossas metas.

Portanto, o eixo Câncer-Capricórnio ganha evidência nesta semana.  E pede uma dose saudável entre trabalho (Capricórnio) e família (Câncer). Uma dedicação a ambas as esferas. Uma investida de nossa energia para atividades familiares, emocionais e residenciais. E isso passará pelo reconhecimento das bênçãos (Júpiter) que existem em nossa família (seja a que nascemos e/ou a que criamos). Sermos gratos pela oportunidade de crescimento pessoal na interação familiar.

Essa atitude grata será uma mola propulsora para resolvermos as crises financeiras, afetivas e em alguma parceria – principalmente no âmbito profissional. E evitarmos o consumismo (que pode aumentar) justamente para suprir carências exageradas.

Beijãozão nocês e uma EXCELENTE semana…

Yub

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.