Previsões de SETEMBRO para os SIGNOS!!


PREVISOES DE SETEMBRO PARA TODOS OS SIGNOS
SIGNO DE ÁRIES
               Este mês de setembro é um período em que há uma ênfase na sua Casa 6. O que isso quer dizer? Que você, neste mês, terá oportunidades para se dedicar bastante à sua saúde. Fazer check-up é uma boa pedida. Selecionar os alimentos por meio de uma dieta apropriada para as suas necessidades. Iniciar atividades físicas ou envolver-se nas mesmas com mais disciplina e prazer. Enfim, buscar estar presente com mais consciência em seu corpo e no dia-a-dia.
               Essa lunação virginiana de setembro também evidencia o quanto as questões burocráticas poderão demandar mais de você. Atenção a papeis, documentos e detalhes práticos serão uma tônica. Portanto, um olhar minucioso e uma disposição a encarar as atividades cotidianas e profissionais com mais praticidade serão necessários. Tenha paciência, cuide dos pormenores e aja de modo produtivo. Com isso, desenvolverá uma maior eficiência ao lidar com os assuntos práticos, rotineiros e do trabalho.
               Nesse processo de tornar-se mais competente, você possivelmente terá belas oportunidades de fazer algum curso de especialização. Ou mesmo por meio de leituras e estudos à parte, você procurará se aprimorar pessoal, técnica e profissionalmente. Lidar com métodos que te tornarão mais apto a executar suas tarefas será uma boa. Então, o que puder ler, pesquisar, observar, praticar para se aperfeiçoar, valerá a pena!
               Assim, neste mês de Setembro, você terá condições de ser muito útil às pessoas no dia-a-dia, seja nas próprias lides domésticas e cotidianas, seja na esfera profissional. Pessoas te procurarão em busca de seus conhecimentos, de suas especialidades, de suas competências. E poderá agir de forma bem prestativa para cuidar delas através de um serviço bem feito. Ou seja, sua prestatividade estará em alta neste período.
               Como Mercúrio – regente de Virgem – está em Leão na sua Casa 5, possivelmente você buscará aperfeiçoar suas técnicas e habilidades em algum projeto criativo, em alguma obra de arte, ao lidar com crianças, com educação, com jogos, com o prazer e em seu romance. Enfim, você buscará se aprimorar para no processo de gerar algo que reflita sua identidade. E se divertir nesse trajeto.
               Sendo assim, aproveite a curiosidade sobre esses temas criativos, lúdicos, românticos, educacionais, artísticos e expressivos para sentir o prazer de se expor com mais propriedade e competência. Isso lhe dará muita satisfação, fará bem ao seu coração e poderá lhe render belas oportunidades profissionais. Use bastante de sua mente, de seu intelecto e de suas habilidades comunicativas para se expressar de uma forma aprimorada, melhor, mais produtiva e eficiente.
               Como o trígono dessa lunação virginiana envolve Júpiter na sua Casa 2 e Plutão na sua Casa 10, poderá ser uma época muito favorável para você desencadear mudanças em sua esfera financeira e profissional. Obter dinheiro e segurança material por meio de uma postura mais comprometida com a realização de suas ambições. Mês de Setembro, portanto, bem propício para cuidar de assuntos práticos, materiais, burocráticos, profissionais e financeiros.
SIGNO DE TOURO
               A Lunação de Virgem – com Vênus ali presente – estará incidindo em sua Casa 5. Portanto, será um mês apropriado para você cuidar de assuntos práticos, burocráticos, materiais e voltados para a saúde daquilo que está criando ou de algo que reflete a sua identidade. Ou seja: cuidar de crianças, filhos, alunos, bem como de algo que está criando (seja um livro, uma obra de arte, uma dança, etc).
               Também será apropriado lidar com os detalhes de seu romance. Se você namora, será bacana você aproveitar as oportunidades de aperfeiçoar sua forma de expressar os seus sentimentos. Desfrutar também o sexo, a diversão, enfim, os momentos lúdicos e prazerosos com a pessoa com a qual se relaciona. Expressar de modo mais evidente, prático e sensorial o que sente, o que passa no seu coração, será muito aquecedor, lhe fará muito bem.
               Caso não namore, este mês de Setembro lhe abre muitas oportunidades para iniciar um romance bem gostoso. Transar, curtir o prazer, se envolver de coração num envolvimento romântico. Fazer vários programas bem legais com o seu par será também uma forte possibilidade.
               Virgem é um Signo que gosta de demonstrar afeto por meio de gestos práticos. Então, em seu romance, você gostará de se mostrar útil à pessoa parceira. Cuidar das atividades lúdicas, do que podem fazer de divertido, valerá a pena. E como esse Signo cai em sua Casa 5 e mostra os tipos de pessoas que você tende a apreciar ser útil, este envolve crianças, alunos, sobrinhos – e não somente a pessoa parceira. Você gostará de demonstrar sua prestatividade a tais pessoas. E também a quem for sua plateia, como, por exemplo, se for artista e representar. O público adorará ver você brilhar de uma maneira mais aprimorada e competente neste período.
               Aproveite para fazer cursos voltados para a criação, a geração de algo que reflita o seu eu e para a exposição de sua identidade. O momento é para se divertir nesse processo de autoaperfeiçoamento técnico e pessoa em sua criatividade e nas atividades que lhe dão prazer, como o sexo.
               Como Mercúrio – regente de Virgem – está em Leão na sua Casa 4, para usufruir desse período criativo, romântico e prazeroso, poderá usar sua curiosidade para vasculhar questões do passado, da família e de seu inconsciente. E ter essa mente brilhante e essa habilidade comunicativa cativante para servir ao seu estilo prático, produtivo e expressivo de se expor e criar.
               Pelo fato de Júpiter em Touro e Plutão em Capricórnio estarem ativos nessa Lunação, pegando sua Casa 1 e sua Casa 9, eis um período poderoso para você se autoafirmar com mais sabedoria, segurança, persistência, ambição e estabilidade. E, assim, expandir seus horizontes, principalmente em termos filosóficos (ensino, faculdade), culturais (viagens), religiosos (mais fé). Na verdade, perceberá uma maior fluidez na mudança de crenças. Enxergar a si mesmo, o ser humano e o mundo com um olhar diferente, mais profundo e realista, será bem bacana para você neste mês de Setembro. Envolva-se em projetos pessoais, criativos e filosóficos que lhe apresentarão uma ampliação de sua vida.
SIGNO DE GÊMEOS
               Este mês de Setembro a lunação de Virgem – com Vênus nesse Signo – em sua Casa 4 mostra que será um período para agir como uma conciliadora na esfera doméstica. A vida familiar, residencial e emocional pedirá mais praticidade de sua parte. Como você terá a disposição para aperfeiçoar sua maneira de ajudar e servir às pessoas mais íntimas, principalmente familiares ou que moram contigo, aproveite a fase para ser ainda mais prestativa. Você sentirá muito prazer em atuar com diplomacia neste âmbito privado.
               Também poderá dar um toque prático, econômico, simples e objetivo em pequenos mas importantes detalhes em seu lar. Mudar um móvel de lugar, reformar algum cômodo ou cantinho, enfim, retocar minuciosamente certo pormenor na vida residencial poderá lhe agradar muito – e àqueles que convivem contigo.
               Como Virgem ama a pesquisa, o estudo e o aprendizado de técnicas mais eficientes de ação, você estará disposto a se enveredar por certas técnicas e metodologias que tornarão o seu dia-a-dia familiar e doméstico mais produtivo. Fazer algum curso de culinária, por exemplo. Ou de como cuidar de parentes, como os pais. Enfim, aprender a ser ainda mais útil para criar um clima mais nutritivo, prazeroso, harmonioso, unido e romântico na sua casa e no convívio familiar fará muito bem.
               Pode ser também que você esteja com um olhar mais crítico sobre seus pais, familiares e seu passado. Aqueles hábitos herdados de seus parentes poderão incomodar mais. E, com isso, buscar ajuda de algum especialista para a mudança desses padrões comportamentais hereditários. Olhar para o que viveu e para suas bases emocionais e familiares lhe permitirá detectar o que precisa ser mudado em sua forma de se nutrir, nutrir os outros e sentir-se seguro emocionalmente.
               Como Mercúrio – regente de Virgem – está em Leão na sua Casa 3, você poderá se envolver em intercâmbios intelectuais, estudos, cursos, pequenas viagens e contatos com parentes próximos. E o que obter de informações nessas relações e conversas lhe permitirá agir de modo mais criativo, otimista e inspirado nesse processo de autoaprimoramento familiar, residencial, emocional e doméstico.
               Pelo fato de a lunação virginiana envolver Júpiter em Touro e Plutão em Capricórnio em suas Casas 12 e 8, você terá a oportunidade para encarar com mais objetividade com questões oníricas, psíquicas, imaginativas, espirituais, bem como crises emocionais, psíquicas, sexuais e financeiras. A vida também está pedindo desprendimento e uma postura mais prática com as crises, problemas e situações fora do seu controle, principalmente se envolver os cuidados com algum parente ou o fechamento de um ciclo em sua vida.
               Acredite nas bênçãos que a Espiritualidade pode lhe fornecer para enfrentar as crises, desprender-se e encarar a vida com mais sabedoria. Com isso, terá melhores condições de se transformar ao enfrentar corajosamente seus medos, principalmente da perda, inclusive de quem tem intimidade contigo. Porque este mês é possível que haja melhora no estado de saúde de tais pessoas, ainda mais se forem de seu núcleo familiar ou doméstico. E sua capacidade de cuidar e oferecer estabilidade, segurança e proteção a quem sofre está ótima.



SIGNO DE CÂNCER

               Este mês de Setembro será um período repleto de estudos, intercâmbios intelectuais e sociais. Será uma época apropriada para aprimorar suas habilidades comunicativas, seja escrevendo ou falando. Sua vontade de aprender, pesquisar e enxergar certos detalhes daquilo que lê, escuta e se interessa será maior.

               Essa lunação virginiana – com Vênus ali – cai em sua Casa 3. Portanto, você poderá exercer uma função conciliadora nos contatos com irmãos, primos, parentes próximos, vizinhos e colegas de estudo. Procurará encarar com maior objetividade a divergência de ideias e de posturas entre você e tais pessoas. E, com isso, fazer alguns sacrifícios pessoais para poder ser mais útil àqueles com quem tem um laço de amizade, de irmandade e intelectual.

               Tudo bem que poderá estar mais crítica em relação aos defeitos dos irmãos, primos, parentes próximos, vizinhos e colegas de estudo. Mas seu desejo de se entender com eles e obter mais prazer nessa convivência te permitirá ver determinados fatos que demandam mais ajustes para uma maior harmonia e relação com tais pessoas.

               Como Mercúrio – regente de Virgem – está em Leão na sua Casa 2, será importante você pensar em saídas criativas para as divergências financeiras, materiais, profissionais e burocráticas entre você e seus irmãos, você e os parentes próximos, você e os colegas de estudo. Será desse modo, bem como valorizando sua sinceridade, que entrará em acordo com tais pessoas de sua vida.

               Pelo fato de Júpiter em sua Casa 11 e Plutão em sua Casa 7 estarem ativados neste mês de Setembro, este período será muito significativo em termos de mudanças em seus relacionamentos, seja com a pessoa parceira, o sócio, os amigos ou o grupo do qual faz parte (ao vivo ou virtualmente). Por meio de uma mudança em sua postura interpessoal, afetiva e grupal, você poderá se expandir socialmente e na vida como um todo. Mas, para isso, precisa reconhecer suas desconfianças, seu medo de ser traída ou incompreendida, bem como o que realmente lhe proporciona prazer em termos de intercâmbios sociais, afetivos e grupais.

               A questão social, das relações das mais variadas espécies, estará bem relevante para você neste período. Abrir-se mais, estabelecer parcerias, acordos, alianças e relações satisfatórias será uma tônica, principalmente porque você pode encontrar-se bem insatisfeita com a pessoa parceira e quem se relaciona contigo, seja em termos sociais, grupais ou objetivos (diariamente). Você quer laços de amor e de amizades realmente prazerosos, seguros, estáveis e marcados por um envolvimento sincero de corpo e alma. Vínculos “meia-boca” poderão, portanto, passar por mudanças significativas – ou mesmo terminarem. Disponha-se a expressar suas insatisfações e a dar os primeiros passos no que tange a mudar sua maneira de ser amiga, de ser amante, de ser mulher, de ser esposa e namorada-noiva.

               Dessa forma, você estará revelando os hábitos, resistências, medos e posturas que possui e que atrapalham uma relação de ser bem satisfatória. E motivará a pessoa parceira ou quem tem um vínculo contigo a também revelar suas vulnerabilidades e tentar mudar. Assim, terá, neste mês de Setembro, a oportunidade de reciclar sua vida afetiva, interpessoal, social e grupal.


SIGNO DE LEÃO

               Esta Lunação de Virgem – com Vênus ali – está enaltecendo sua Casa 2. Portanto, as questões burocráticas, profissionais, materiais, financeiras e corporais ganharão destaque em sua vida neste período. É uma época excelente, portanto, para ganhar dinheiro trabalhando com o que ama. Claro que com a constante preocupação virginiana de se aperfeiçoar pessoal, técnica e profissionalmente.

               Por isso, poderá fazer algum curso de especialização ou mesmo voltado para a área financeira, a fim de se tornar mais competente e a administrar melhor seu dinheiro. Valorize sua praticidade e desenvolva recursos de planejamento, pesquisa e organização para que seus dons sejam aprimorados e expressados com maior eficiência. Isso lhe dará muito prazer e retorno financeiro.

               Também será importante valorizar seu talento de conciliar. Neste mês de Setembro, possivelmente será requisitado a aplicar sua diplomacia, sua capacidade de enxergar os detalhes que levarão a uma maior união da equipe de trabalho ou daqueles envolvidos com o que realiza. O prazer das atividades físicas, de uma dieta balanceada e de uma rotina de exercícios e cuidados com o corpo também poderá ser bastante sentido. Aproveite a fase, portanto, para obter um estado de saúde melhor.

               Como Mercúrio – regente de Virgem – está em Leão nesta Lunação, isso revela que você estará com uma capacidade maior de se destacar por meio de sua mente, de seu intelecto e de suas habilidades comunicativas. Sua habilidade de se expor e se expressar com versatilidade e inteligência estará ainda mais acentuada. Leve essa mente criativa para seus projetos pessoais e para sua maneira de se autoafirmar diante dos desafios existenciais.

               Dessa forma, compartilhando seus conhecimentos com generosidade, inspiração, intuição e criatividade, você poderá obter uma maior segurança material, estabilidade profissional e recompensas financeiras.

               Como Virgem gosta de ser prestativo, você poderá ser bem útil aos outros ao tratar de assuntos práticos, de saúde, financeiros e materiais. Ou seja, ajudando as pessoas através de seu trabalho ou mesmo através de dinheiro.

               Pelo fato dessa Lunação virginiana ativar Júpiter em Touro transitando por sua Casa 10 e Plutão em Capricórnio por sua Casa 10, isso indica que será uma época muito voltada para as questões profissionais e de saúde.

Em outras palavras, uma maior praticidade, competência e ambição para realizar suas metas pessoas e profissionais. Expandir sua esfera de atuação no trabalho e sua influência social através do assumir um poder de realização mais sábio, filosófico, prático e objetivo. Concentre suas forças, portanto, no que poderá concretizar e conquistar por meio de seu trabalho e de assumir maiores responsabilidades.

Claro que, para se expandir profissionalmente, será necessário encarar os dons que ainda precisa desenvolver e as mudanças que se fazem necessárias em seu ambiente de trabalho e no modo como se compromete com as metas que realiza e as ambições que possui.




SIGNO DE VIRGEM

               Eis uma lunação de grande destaque pra você. Porque será muito importante este mês de Setembro. Afinal, para ter o prazer de desfrutar dos projetos pessoais que está se envolvendo, sejam em termos de relacionamento afetivo, parceria de negócios, finanças ou de beleza e tudo aquilo que envolve o lado feminino, precisará vasculhar várias motivações internas, as quais podem estar inconscientes.

               Mercúrio – regente dessa lunação virginiana – está  em Leão na sua Casa 12. Ou seja, para usufruir dos vários projetos e de uma postura mais amorosa diante dos desafios da vida, precisará passar por momentos de angústia geradores de reflexão, meditação e compreensão. Acessar ideias, pensamentos, conhecimentos e padrões mentais herdados da família ou da sociedade como um todo será fundamental para não repetir hábitos e vícios que te impedem a curtir a vida – principalmente por conta da culpa e do medo de se destacar.

               Eis uma excelente época para a terapia, para a atenção aos seus sonhos e às mensagens da espiritualidade. Porque serão dicas preciosas que seu inconsciente estará lhe enviando, a fim de entender vários vícios, padrões familiares e hábitos que não mais lhe proporcionam prazer. E resolver pendências e fechar ciclos para que possa fazer aquilo que realmente agrada ao seu coração.

               Este mês de Setembro também lhe apresentará a oportunidade de usar seu poder de conciliação de um modo mais evidente, prático e objetivo, principalmente com questões burocráticas, financeiras, profissionais, afetivas e artísticas. Use seu olhar atento, detalhista e sua disponibilidade em servir e ser útil às pessoas. Com isso, você se sentirá muito bem. E o fato de exalar um maior carisma, charme e encanto neste período ficará ainda mais forte e notório.

               O trígono dessa lunação virginiana com Plutão em sua Casa 5 e Júpiter em sua Casa 9 trará um foco maior à sua identidade. Tudo aquilo que fizer para se autoafirmar, se expor, criar e gerar algo que reflita a sua personalidade, valerá a pena. Você está numa fase de mudar a maneira como se vê e de buscar experiências e atividades que realmente lhe satisfazem, lhe fazem bem, lhe proporcionam prazer.

               Nesse processo, poderá ser auxiliada por uma visão mais expansiva e prática a respeito de si mesma, do ser humano e da vida. A fé e uma compreensão mais prática sobre a existência lhe guiarão a ter mais autoconfiança. E a enfrentar os desafios existenciais de um modo mais seguro, objetivo, competente e perseverante. Seus desejos por mais segurança em termos pessoais, curtindo uma maior estabilidade naquilo que está criando/gerando e expressando (como um filho, um livro, uma obra de arte ou um trabalho criativo), poderão ser melhor realizados.

               Então, confie em si e em sua abordagem prática diante da vida. Com sua versatilidade e charme, poderá alavancar vários projetos pessoais, criativos, filosóficos, acadêmicos e culturais.


SIGNO DE LIBRA

               Este mês de Setembro será de reflexões, meditações e contato com o passado e o inconsciente. Porque a Lunação de Virgem ativa a sua Casa 12. E, portanto, pede mais descanso e uma interiorização. Terapias são bem vindas. Ou mesmo um trabalho artístico, um maior envolvimento com a espiritualidade e a imaginação também são ótimos. Enfim, o que for que te leve – saudavelmente – a uma maior sintonia com Deus, o Transcendente, o Mistério e o Psíquico/Inconsciente –, valerá a pena.

               Momento muito importante de agradecer por tudo aquilo que anda obtendo em sua vida. O karma (efeitos de ações passadas) primeiro precisa de sua gratidão para poder ser mudado, transformado. Aliás, várias pendências, fim de ciclos, resoluções e conclusões poderão ocorrer neste mês de Setembro em sua vida. Esteja aberta a finalizar essas etapas.

               Também poderá aperfeiçoar sua maneira de ajudar as pessoas, principalmente algum amigo, grupo, instituição ou equipe de trabalho. Porque Mercúrio – regente de Virgem – encontra-se em Leão na sua Casa 11 – a das amizades e dos grupos. Então, sua atuação criativa, generosa e inspirada nas suas interações sociais e grupais (via internet ou ao vivo) poderá aquecer o coração das pessoas, principalmente quando você se dispuser a ajuda-las através de gestos práticos, efetivos e produtivos.

               Rituais serão excelentes fontes de contato com Deus. E também a socialização, o intercâmbio de ideias e ideais com pessoas que possuem os mesmos ideais sociais que você. Isso lhe dará prazer e lhe apresentará oportunidades para se destacar ao comunicar seus conhecimentos de modo inspirado com os amigos, grupos, instituições e na comunidade.

               Poderá perceber que certas relações do passado são retomadas ou pessoas com as quais teve divergências ressurgem para você fechar mais uma etapa com elas. Daí o fato de que sua disposição em conciliar, unir e ajustar conflitos e arestas será visível – e muito importante de ser exercida. Os sacrifícios pessoais em prol da pessoa parceira, do sócio, de alguém com tem um acordo, uma aliança ou vínculo objetivo também. Às vezes, até mesmo questões financeiras, materiais, burocráticas e profissionais precisarão de sua diplomacia e praticidade para serem resolvidas.

               Tendo em vista que essa Lunação virginiana ativa os trânsitos de Plutão por sua Casa 4 e de Júpiter por sua Casa 8, eis um período em que precisará de muita praticidade para lidar com assuntos subjetivos, psíquicos, familiares, emocionais, financeiras e íntimos. E, com isso, ser um ponto de apoio para as pessoas, principalmente em crises. Além de poder receber esse mesmo apoio em suas crises. Dessa maneira, mudanças poderão ser melhor feitas com aqueles que tem uma certa intimidade e participam de seu núcleo íntimo, familiar e residencial.


SIGNO DE ESCORPIÃO
               Este mês de Setembro será um período marcante em termos de amizades. Você estará muito preocupada em se aprimorar enquanto amiga. Também terá oportunidades de se socializar mais. E também de ter uma postura mais prática, prestativa e produtiva nos grupos (virtuais ou presenciais) do qual faz ou fará parte.
               Nesse sentido, talvez precise atuar como conciliadora em divergências em sua equipe de trabalho, em seu grupo, na instituição em que trabalha ou entre amigos. Ver os detalhes cruciais para serem ajustados lhe fará muito bem. Aplique os conhecimentos que possui nesse processo de ajustamentos e conciliações interpessoais. Porque você buscará sentir mais prazer em sua vida social. E o contato com certas mulheres poderá ser muito positivo nesse sentido. Ofertar e/ou receber o apoio de algum casal ou de alguma amiga poderá ter uma influência significativa em sua vida neste período.
               Talvez você esteja planejando com maior eficiência como realizará certos projetos futuros. E também de que forma poderá contribuir melhor para o bem-estar e progresso sociais. Sua preocupação com o futuro e com a comunidade estará maior. E sua disposição em demonstrar o quanto pode ajudar os outros também.
               Como Mercúrio – regente de Virgem – está em Leão em sua Casa 10, você poderá se destacar através de conquistas intelectuais, mentais, comerciais e comunicativas neste período. E isso contribuir para sua maior influência em alguma instituição, equipe de trabalho, grupo de amigos ou comunidade. Será uma época, então, para circular suas ideias e expor seus pensamentos e conhecimentos. Muitas metas pessoais e profissionais poderão apresentar-lhe oportunidades futuras bem promissoras, práticas, efetivas.
               A lunação virginiana de Setembro também está ativando o trânsito de Plutão por sua Casa 3 e de Júpiter por sua Casa 7. Ou seja, o tema relacionamento, sociabilidade e amizade está acentuado. E poderá mudar vários hábitos e posturas em sua maneira de se relacionar, seja afetivamente, seja com irmãos, primos ou parentes próximos. Algumas amizades e também relações, inclusive afetivas, passarão por uma natural mudança. Tudo para que possa sentir mais prazer em suas interações sociais, grupais e afetiva.
               Caso esteja solteira, este período lhe trará a oportunidade de iniciar um relacionamento afetivo com algum amigo/a ou por intermédio de alguma amizade. Esse vínculo amoroso será uma excelente chance para você mudar várias crenças, paradigmas e valores em termos afetivos, sociais e grupais. Então, aproveite este mês de setembro para uma baita reciclagem social, afetiva, grupal, mental, intelectual e comunicativa.

SIGNO DE SAGITÁRIO
               Este mês de Setembro evidencia um período em que as questões profissionais estarão em destaque. Ou as responsabilidades pessoais. Ou o uso da autoridade ao ocupar um cargo ou uma função de mais destaque e com maiores deveres. Aprender a usar seu poder de influência de um modo mais competente. Aprimorar seu modo de trabalhar e de concretizar suas metas pessoais e profissionais.
               Nesse processo, se puder buscar cursos, palestras, livros e conversas com autoridades nos assuntos a que se dedica, principalmente profissionalmente, será ótimo. Porque poderá aprender novas técnicas, metodologias e planejamentos que serão muito úteis na execução de suas responsabilidades.
               Seu objetivo será o de ser mais prestativa e competente no exercício de sua vocação, de sua profissão. Estará com um olhar e uma postura mais práticos, objetivos e detalhistas para utilizar nessas concretizações. E, com isso, terá boas condições de obter um maior reconhecimento. A respeitabilidade pessoal, social e profissional poderá ser obtida neste mês de Setembro.
               Como Mercúrio – regente desta lunação virginiana – está em Leão em sua Casa 9, você poderá ensinar, viajar e transmitir seus conhecimentos de um modo inspirado, criativo e generoso. E isso irá ter reflexo em sua profissão, em sua carreira, em seu status. Caso não trabalhe, este é um período excelente para fazer cursos, intercâmbios culturais e se especializar em certos saberes que te ajudarão a realizar suas metas e ambições.
               A lunação de Virgem está ativando o trânsito de Júpiter em Touro por sua Casa 6 e de Plutão em Capricórnio em sua Casa 2. Portanto, é um período de bastante foco nas questões práticas, materiais, burocráticas, corporais, financeiras e profissionais. As mudanças que almeja fazer para ter mais satisfação e prazer em seu trabalho e na expressão de seus talentos pessoais poderão ser mais naturalmente empreendidas. As expansões profissionais, as novas e mais responsáveis oportunidades desafiantes de trabalho também.
               Então, aproveite este período para se concentrar em assumir suas ambições, ampliar sua esfera de atuação profissional, ganhar mais dinheiro e ter mais prazer naquilo que trabalha. Se considerar que é melhor experimentar novas atividades e serviços, mudando mesmo de emprego ou função na empresa, este é um ótimo mês para caminhar nesse sentido.
               Enfim, é uma época excelente para trabalhar bastante, produzir muito e ser bem útil às pessoas por meio do que trabalha e executa.

SIGNO DE CAPRICÓRNIO

            Eis um mês de grandes reflexões, questionamentos e compreensões existenciais. Sua disposição em filosofar, viajar, estudar, aprender e ensinar estará acentuada em Setembro, pois a Lunação de Virgem incide em sua Casa 9.
            Como Virgem é um signo que busca constantemente o aprimoramento pessoal, técnico e profissional, caso você ministre um curso, uma palestra ou mesmo publique suas ideias em algum livro, blog ou site, você desejará aperfeiçoar seu modo de transmitir seus conhecimentos. E gostará de se envolver em técnicas, regras, regulamentos e planejamentos que te levarão a ser mais eficiente na propagação de seu saber. Se for viajar, fazer algum intercâmbio cultural, também procurará se atentar para os detalhes práticos, burocráticos e materiais que envolverão tal viagem e contato com o estrangeiro.
            Virgem também gosta de ser útil aos outros. E você poderá ser bastante prestativa ao servir as pessoas por meio de seus especializados conhecimentos, de sua intuição e dos paradigmas que segue, acredita e divulga.
            Pelo fato de Mercúrio – regente de Virgem – estar em Leão em sua Casa 8, pode ser que você esteja num processo bem intenso e transformador de pesquisar profundos e intensos medos, desejos e heranças parentais que herdou em termos de hábitos, ambições e receios, principalmente quanto a utilizar o seu poder pessoal e criativo. E esse mergulho na busca de um maior entendimento desses processos psíquicos, inconscientes, financeiros, emocionais, sexuais e íntimos te proporcionará uma maior clareza e também compreensão. E isso poderá gerar uma mudança de paradigmas, de crença, de fé e de visão existencial neste mês de Setembro.
            Essa lunação virginiana está ativando os trânsitos de Plutão em Capricórnio em sua Casa 1 e de Júpiter em Touro em sua Casa 5. Portanto, poderá notar o quanto sua identidade, sua maneira de se expor, sua filosofia de vida e sua criatividade estão passando por um processo de transformação e de expansão. Encarar a vida com mais praticidade, objetividade, lucidez, realismo, criatividade, prazer e sabedoria está na ordem do dia, ainda mais neste mês de Setembro.
SIGNO DE AQUÁRIO



Este mês de Setembro será marcante em sua vida no que tange a lidar com as emoções, com crises, com finanças, com ajustes em seus relacionamentos, bem como com profundos e intensos medos e desejos. Porque a Lunação de Virgem incide em sua Casa 8.


Portanto, você precisará aprimorar suas habilidades de lidar com o poder, com o sexo, com as emoções, com as crises, com a sensibilidade, com certos vícios, desejos, hábitos e a intimidade. Confiar, se entregar, estabelecer vínculos mais produtivos. Eis o desafio. Superar a desconfiança e o receio de se mostrar vulnerável para a pessoa parceira, para o terapeuta, para o gerente do banco, para o sócio e para quem tem um vínculo mais próximo contigo é o que será pedido.


Como Virgem gosta de aperfeiçoar, no seu caso, você estará constantemente voltada para aperfeiçoar sua maneira de se relacionar, de dar e receber apoio emocional. Desenvolver um olhar ainda mais objetivo, prático, detalhista e eficiente no modo de usar seus recursos pessoais, psíquicos, financeiros, emocionais, poderosos e sexuais será de grande ajuda.


Por falar em ajuda, um dos maiores prazeres para Virgem é servir. E você gostará de ser útil àqueles com quem tem um laço de maior intimidade. Você terá a disposição em cuidar de assuntos burocráticos, profissionais, financeiros e práticos da pessoa parceira, do sócio, enfim, de quem compartilha de sua vida com mais proximidade. Poderá também ajudar pessoas próximas em crise. Ou ser por elas ajudada.


Como Mercúrio – regente dessa Lunação virginiana – está em Leão na Casa 7, você poderá se beneficiar da troca de ideias com as pessoas, pois nestes intercâmbios intelectuais terá várias ideias criativas e prazerosas para usar nessas crises e nessas mudanças emocionais, financeiras, psíquicas, íntimas e sexuais.


E como há uma acentuação dos trânsitos em suas Casas 12 e 4 nesta lunação, o foco estará em questões emocionais, familiares, inconscientes/terapêuticas/espirituais. E no contato com esse lado interior seu, a fim de se conhecer bem melhor, mais profundamente. Mudanças virão daí.

SIGNO DE PEIXES



Este mês de Setembro, pelo fato da Lunação de Virgem marcar a sua Casa 7, a dos relacionamentos, o foco deste período estará em suas interações sociais, principalmente com a pessoa parceira e o sócio. Ou em questões de contrato, justiça, acordos, alianças e compromissos afetivos, sociais e comerciais.


Como Virgem é um Signo constantemente voltado para o aperfeiçoamento pessoal, técnico e profissional, você perceberá nas pessoas com as quais se relaciona (principalmente o sócio e a pessoa parceira) essa disposição em se aprimorar para um intercâmbio mais justo, útil, produtivo e eficiente com você. Espelhe-se nesse comprometimento das outras pessoas e busque também desenvolver uma maior diplomacia e capacidade de dar e receber apoio, prático, efetivo.


Talvez veja as pessoas com as quais se relaciona cuidando de certos assuntos práticos, materiais, burocráticos e profissionais de sua vida. Aprenda a ser servida pelos outros – e não queira logo se sacrificar e se doar para os outros. Assim, aos poucos, encontrará a justa medida entre o dar e o receber.


Pelo fato de Mercúrio – regente de Virgem – estar em Leão em sua Casa 6, você perceberá a maior necessidade de entender certos assuntos voltados para a saúde, o trabalho e o dia-a-dia. E ter ideias criativas sobre como ser mais eficiente, produtiva e efetiva nessas tarefas cotidianas, corporais e profissionais te ajudará a realizá-las. E também verá o quanto esses entendimentos cotidianos, voltados para a saúde e para o trabalho te ajudarão a entrar em acordo com as pessoas com as quais se relaciona. Parcerias mais justas, alianças mais produtivas, acordos efetivos virão daí.


Tendo em vista que a Lunação de Virgem ativa os trânsitos de Plutão em Capricórnio por sua Casa 11 e de Júpiter em Touro por sua Casa 3, os relacionamentos – de forma geral – serão o foco deste período de sua vida. Amizades, grupos, equipes e mudanças na sua maneira de ser amiga. Irmãos, parentes próximos, vizinhos e colegas de estudo, no sentido de buscar um maior entendimento com eles através do diálogo, também se apresentarão. Mudanças sociais, interpessoais, afetivas e grupais ocorrerão neste mês.




Beijãozão nocês…
Yub

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *