fbpx

Reflexões Astrológicas sobre a personalidade de Wolverine!

Ontem assisti o filme X-Men Origins: Wolverine. Fiquei ainda mais impressionado com os aspectos Casa 8 de Logan. Por quê?

Pessoas com a Casa 8 do Mapa Astrológico repleta de Planetas (como considero a de Wolverine) tendem a passar por inúmeras – e impactantes – transformações. Muitas vezes, tais transformações são originadas por perdas: morte, rompimentos de relações íntimas, fracasso financeiro, etc.

Havia atribuído a Wolverine a presença de Saturno/Marte/Urano em Touro na Casa 8. Saturno tende a simbolizar muito do ambiente de nossa família. As repressões e as cobranças familiares/sociais vêm muito do que Saturno representa no nosso Mapa Astrológico.

No filme (se você ainda não assistiu, *** NÃO LEIA o que escreverei daqui em diante ***), Jimmy (o garoto Wolverine) nasce numa fazenda. Depois de abandonar o exército, vive com sua esposa Kayla de maneira simples no alto de uma montanha. E trabalha como lenhador. Após se transformar em Wolverine, ele foge para uma fazenda e ganha o amparo de um casal de idosos fazendeiros.

Esse ambiente em que busca a segurança, a estabilidade, a tranquilidade em um ambiente cercado pela natureza (fazendas) é bem a cara do Signo de Touro. No caso de Wolverine, a suposição astrológica minha é a de que ele poderia ser uma pessoa com Saturno em Touro.

Costumo observar em pessoas com Saturno em Touro a forte ligação com a natureza. Se sentem seguros e estáveis (Saturno) em uma atmosfera natural, simples e em contato direto com a natureza/terra (Touro).

A primeira perda de Jimmy é a de seu pai (que considerava ser seu pai). Logo depois, a de seu verdadeiro pai. E recebe a primeira rejeição quando mata seu verdadeiro pai. Pois sua mãe, naquele instante, o julga uma aberração.

A outra perda de Jimmy, agora chamado de Logan (desde quando entrou para o exército com seu irmão Victor) é a de sua mulher Kayla. Victor “mata” sua esposa.

Depois disso, vem a morte do casal de velhinhos que acolheu Wolverine logo após sua transformação.

Podem ser exemplos de uma possível Casa 8 lotada no Mapa Astral de Wolverine.

Casa 8 e Touro estão bem ligados à expressão violenta da raiva. No caso do Signo de Touro, sai uma raiva muita instintiva e irrefreável quando pressionado ou afrontado na manifestação de seus desejos. No que tange à Casa 8, sai uma raiva explosiva e carregada de ódio em função de vingança mediante perdas e traições. Creio que ambos os casos se adequam à personalidade de Wolverine. E sai com a violência agressiva de Marte. Com a excentricidade/originalidade de Urano. E a estrutura de Saturno. De sua estrutura óssea (Saturno) sai garras (Marte) de modo surpreendente, inesperado e bem excêntrico (Urano) – que mais tarde serão metálicas (Urano; ou Saturno?), fruto de uma experiência científica avançada (Urano). A implantação do metal Adamantium (Urano) em sua estrutura óssea (Saturno) fez ele ficar mais pesado (Saturno).

Parece que Jimmy/Logan/Wolverine é impedido de criar intimidade e um laço de confiança com as pessoas. Algo súbito (Urano), violento (Marte) e repressor (Saturno) ocorre quando ele cria um vínculo de intimidade (Casa 8).

Lembro de uma cliente, com Urano em Escorpião na Casa 8. Ela namora há quase 10 anos. Era amante do atual namorado e, depois que este se separou da esposa, passou a ser namorada dele. Porém, não casaram até hoje, não falam em se casar e vivem bem assim. Cada um mora na sua casa. Quando um vai dormir na casa do outro, dormem em camas separadas. Nem na mesma cama conseguem dormir juntos. E quer algo mais íntimo do que o que representa uma cama de casal?

Ela e seu namorado, portanto, têm uma ligação de alma e uma química sexual e tanto (Escorpião na Casa 8). Gostam, inclusive, de experimentar coisas diferentes e inusitadas no sexo (Urano na Casa 8). Mas são incapazes de dormir na mesma cama (Urano na Casa 8). Precisam desse distanciamento (Urano) íntimo (Casa 8). Ora passam muito tempo sem fazer sexo e, em outras fases, experimentam muita coisa nova no sexo. Onde Urano se encontra no Mapa Natal há essa tendência: afastamento para haver novidades em encontros/atividades futuras (segundo as questões da Casa em que tal astro se encontra). Além de Escorpião também ter essa tendência de ir com tudo, intensamente, querendo beber até a última gota de algo. E depois que a sede está saciada, se recolhe e necessita se renovar intimamente. Para aí sim se lançar em novas descobertas, em novas pesquisas, em novos riscos em prol de algo mais profundo, mais intenso e vitalizante/transformador.

A Casa 8 também tende a mostrar o tipo de transformações pelas quais passaremos. Ou como reagiremos às crises, transformações, perdas. E ele – supostamente, claro – tem Saturno/Urano/Marte ali.

Suas transformações (Casa 8) vão leva-lo a ter novas metas (Marte), se reestruturar (Saturno) e ganhar ainda mais autonomia (Urano). E reagirá às crises, transformações e perdas (Casa 8) de modo agressivo (Marte), ambicioso (Saturno) e inusitado/inesperado/revolucionário (Urano).

Eis um pouco da personalidade de Wolverine, pelo que vi ontem no filme. Foram justificativas – com alguns exemplos – do posicionamento que inicialmente supus como destaque num possível Mapa Natal desse mutante.

Beijãozão nocês…
Yub

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.