Reflexões sobre as Previsões: Pré-visões…



Saudações CÍCLICAS a todos!!
 

Estava refletindo sobre a questão dos Ciclos. Muitos preferem chamá-los de Previsões. Pré-visões…
 

Fico impressionado quando, após descrever as POSSÍVEIS dinâmicas internas e externas dos Ciclos Atuais, certas pessoas me fazem a pergunta: e as Previsões, Yub??
 

Aí fui refletir sobre isso… Será que não falei nem escrevi o suficiente sobre os Ciclos que uma pessoa vive?? Será que não fui claro quando falei e/ou escrevi sobre o que pode estar em voga, na ordem do dia, nesta fase de sua vida??
 

Hummm… peraí! Acho que entendi…
 

Talvez tais pessoas que me fazem essa pergunta LOGO APÓS me ouvirem falar sobre o que pode estar interna e externamente possível de ser vivido na vida dela estejam, na verdade, querendo saber os fatos, os eventos externos, que podem acontecer com elas…
 

Parece que PREVISÕES é sinônimo de O QUE VAI ACONTECER COMIGO, COM MINHA VIDA, EM TERMOS OBJETIVOS, FACTUAIS, EXTERNOS.
 

Em outras palavras, parece que nós SEPARAMOS o mundo externo, factual, objetivo, fenomênico do mundo subjetivo, interno.
Parece que preciso ser mais claro ao fazer a ponte entre aquilo que estamos vivendo internamente ser justamente uma forte indicação do que pode nos acontecer externamente…
 

Uma pessoa que vive um Ano Pessoal 8 quer ouvir do Numerólogo a PREVISÃO de que tal ano vai ser cheio de conquistas, de dinheiro, de realizações empreendedoras e práticas.
 

Porém, essa é uma PRÉ-VISÃO que PODE não acontecer. Ela pode se apresentar míope, porque a Vida só vai apresentar factualmente, externamente, objetivamente essas conquistas, esse dinheiro, essas realizações empreendedoras e práticas (8) SE – repito, SE – tal pessoa – INTERNAMENTE – desenvolver suas ambições, seu poder interior, sua força, seu senso de justiça, sua determinação, sua coragem e seu senso empreendedor (8).
 

Se ela tiver a força de aproveitar O MOMENTO PROPÍCIO (Ciclo) de REALIZAÇÕES, EMPREENDIMENTOS PRÁTICOS E RETORNOS FINANCEIROS MAIS SIGNIFICATIVOS (8), ÓTIMO!!!
 
A Vida, muito provavelmente, neste CICLO – simbolizado pelo Ano Pessoal 8 – está mostrando que o MOMENTO EXISTENCIAL dela é PROPÍCIO (Ciclo) para GRANDES E SIGNIFICATIVAS CONQUISTAS E REALIZAÇÕES MATERIAIS/PRÁTICAS/FINANCEIRAS (8).
 

Mas e se tal pessoa não quiser enfrentar seus medos de ser bem-sucedida?? E se ela não se sentir merecedora de abundância material e espiritual? Se ela não estiver disposta a entrar em contato com seu poder interior e suas ambições?? Se ela não estiver com a mínima vontade de enfrentar alguns jogos de poder, de manipulação, de controle e de dominação nesse processo de realização prática e produtiva daquilo que ela quer empreender??
 

Será que SEM ESSA POSTURA INTERNA, tal pessoa vai atingir grandes e significativas conquistas e realizações materiais/financeiras/práticas conforme o possível, o propício deste Ano Pessoal 8??
 

Acho MUITO difícil…

 

Porém, muitas vezes, nós não enxergamos que para que algo externo se realize, é preciso haver um estado de espírito compatível, ressonante, correspondente…
 

Então, se tal SUCESSO e RETORNO FINANCEIRO de um Ano Pessoal 8 não acontecerem, vamos lá culpar o numerólogo, a numerologia, a Vida, a existência, porque o DINHEIRO e o SUCESSO não aconteceram por si só, não caíram do céu, não se realizaram conforme era “PREVISTO” pela simbologia do 8…
 

Os Ciclos são apenas PROMESSAS, POSSIBILIDADES. Assim como os Signos, os Números, os Arcanos, os Planetas mostram POSSIBILIDADES, PROMESSAS de certas qualidades, atitudes, posturas.
 

Tendo consciência do leque de possibiidades de um Ciclo, podemos nos encaminhar para estarmos preparados – internamente – no rumo das melhores experiências que PODEMOS vivenciar em tal Ciclo, de acordo com a Simbologia (o número, o Trânsito) específica de tal época, de tal fase de nossa vida.
 
E assim como podemos nos encaminhar, nos preparar para o MELHOR a ser vivido num determinado Ciclo, também podemos nos conscientizar de que em determinadas fases é bobagem, é burrice, é insanidade, é toupeirice, é teimosia, é rebeldia inútil querermos vivenciar determinadas coisas, pois o momento está propício para outras conquistas, outras vivências, outras possibilidades existenciais…
 

A consciência de nossos ciclos evita darmos murro em ponta de faca ou que topemos nossa cabeça em portas que estão trancafiadas no momento, e, assim, enxerguemos as outras portas, janelas, chaminés que estão abertas, escancaradas e propícias de serem investidas e adentradas em nossa atual fase, em nosso atual momento existencial.
 

Bem, é isso! 😀
Beijos cíclicos em todos…
Yub

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *