fbpx

Reflexões sobre NETUNO e o exemplo de Netuno no MC

Netuno realmente é um símbolo e tanto da nebulosidade. Na Casa em que ele está no Mapa Natal, a confusão tende a reinar. E se estiver em dos pontos cardinais (ASC, DSC, MC, FC) nem se fala… sua nuvem de fumaça se espalha por todos os poros, por todas as Casas, por todas as áreas da vida do consulente.

Tenho uma cliente com Netuno na Cúspide (início) da Casa 10 – também chamado de Meio do Céu (MC). E ainda não sabe (Netuno) em qual profissão (Casa 10) atuar. Ela ainda está incerta (Netuno) sobre qual ramo de trabalho (Casa 10) se enveredar pra valer. Já peregrinou por alguns. E todos com a cara de Netuno.
Obs.: digo “ainda” não definiu seu campo de atuação profissional porque ela tem 45 anos.
Um desses campos em que trabalhou foi a arte. E ainda atua nesse ramo, principalmente quando a inspiração (Netuno) está a todo vapor.
Outro ramo em que ela atuou foi a consultoria. Consultoria de empresas, de modo a haver uma administração melhor por parte dos donos das mesmas. Você pode estar perguntando como NETUNO tem a ver com consultoria?!?!?
O Netuno dela está em Escorpião. Ela tem a Lua em Capricórnio. O bonito foi ver o “perfil” das empresas que pediam a sua consultoria. A maioria – senão todas – estava passando por uma crise bravíssima! Ou precisando renascer ou precisando transformar radicalmente devido a um intenso crescimento em escala geométrica – e não sabia como fazer para administrar esse avanço rápido.
Escorpião tem a ver com crises bravas que demandam renascimento, assim como com a necessidade de se mudar radicalmente. Como está na Casa 10 dela, ela trabalhava dando consultoria para empresas (Casa 10) que estavam na lama (Escorpião) ou precisando de reformas profundas (Escorpião) para aproveitar o crescimento.
Escorpião não tem muito meio termo. E as empresas dela (MC) também não, ou seja, correspondiam a esse perfil escorpiano.
O detalhe é que Netuno tem mania, ou melhor, o VÍCIO de querer salvar as pessoas, de ser o salvador. Isso quando não quer ser a vítima, isto é, ser salvo. Como essa minha cliente tem NETUNO no MC, ela sempre quis salvar os outros (Netuno) por meio de sua carreira (MC), escolhendo uma profissão (Casa 10) em que possa desempenhar esse complexo de salvador (Netuno). No caso dela, salvar (Netuno) empresas (Casa 10) em crise (Escorpião).
Tenho uma outra cliente que tem Netuno em SAGITÁRIO no MC. Ela está nos EUA ensinando yôga (Netuno? Sagitário?) e buscando salvar (Netuno) os estrangeiros (Sagitário) que vão até o ashran em que mora, ao ensinar-lhes (Sagitário) o Yôga. E está feliz da vida, super satisfeita (Netuno).
Quando a gente consegue atingir o nível de expectativa de nutrição emocional representado por Netuno, a satisfação é muito gostosa, muito nutritiva, muito extasiante. E o ideal é buscar isso de forma natural, saudável, como ao se doar para os outros a partir de uma ideologia (Netuno) – como no caso dela, por meio do yoga-espiritualidade. E não através de drogas e outros entorpecentes…
Beijãozão nocê…
Yub

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.