fbpx

Resiliência e Desafios Numerológicos: quais as dificuldades?

Como você reage diante dos obstáculos e das dificuldades para conseguir determinado objetivo? Desiste ou persiste? Desanima porque acredita que é uma barreira insuperável? Acomoda-se por não querer se deparar novamente com as frustrações de não atingir suas metas?


Quando nos deparamos com adversidades, o que está sendo pedido de nós é o desenvolvimento de nossa capacidade de autossuperação, a resiliência. Não desistir diante dos naturais percalços que existem no caminho de realização de nossos desejos é uma dinâmica que no Mapa Numerológico é representada pelos nossos Desafios.

Dificuldades e potenciais



Minha experiência em atendimentos numerológicos mostra que se estamos obtendo frustrações, é porque precisamos desenvolver uma postura mais apropriada com o que almejamos obter. Se uma pessoa com o Desafio do 2, por exemplo, está com dificuldades num relacionamento amoroso, espera-se que ela desenvolva seu potencial diplomático. Com a capacidade de enxergar e entender o ponto de vista da pessoa parceira, terá melhores condições de aparar as arestas de divergências entre ela e seu par. Assim, poderá atingir o nível de harmonia e de satisfação emocional pretendido.

A consciência de que a manifestação dos atributos relativos aos números dos Desafios no Mapa Numerológico pode ser desafiante e trabalhosa só nos ajuda. Porque estaremos preparados para persistir na vivência dos potenciais que os Desafios revelam. Uma pessoa com o 3 no Desafio, por exemplo, saberá que precisará trabalhar sua clareza comunicativa. O que escreverá ou falará poderá não sair tão espontâneo, criativo e cativante como gostaria. Ajustes na ortografia, alterações de palavras e parágrafos, aprimoramento na dicção e outros detalhes que melhorarão sua comunicação precisarão ser desenvolvidos. Os obstáculos e as dificuldades de se expressar mostrarão o caminho para esse aperfeiçoamento de sua escrita, de sua fala e de sua criatividade.

Os simbolismos numéricos dos Desafios são os que melhor representam os tipos de resiliência que precisamos nos envolver. Já falamos dos Desafios do 2 e do 3. Agora é a vez dos outros Números:

  • Ser resiliente para iniciar algo ou buscar a independência, por exemplo, é fundamental para quem tem o Desafio do 1.
  • Diante das dificuldades para criar a sua família, ter segurança material e profissional, o 4 precisa ser resiliente.
  • Perante as barreiras para viajar, mudar e ter mais liberdade na vida, o 5 mostra o seu tipo de resiliência.
  • Ao enfrentar os obstáculos para ser útil à família e harmonizar e unir a equipe de trabalho e os amigos, o Desafio do 6 precisa da resiliência.
  • A fim de se aperfeiçoar pessoal, técnica e profissionalmente, o 7 precisa ser resiliente.
  • A resiliência do Desafio do 8 será aplicada para lidar de forma madura com o dinheiro e usar seu poder pessoal de modo construtivo.
  • E quem tem o Desafio do 9 precisa ser resiliente para encontrar um sentido para sua vida e preencher o vazio existencial ao ajudar as pessoas.

Artigo originalmente publicado em:
http://www.personare.com.br/revista/identidade/materia/1725/resiliencia-e-desafios-numerologicos

Beijãozão nocês…
Yub

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.