Sexta-feira passada, quando estava me deliciando com as respostas dos alunos do curso via internet sobre Saturno às perguntas que fiz na Aula 01, me deu vontade de escrever certas questões sobre o que esse Astro representa na nossa vida.
Falei o quanto Saturno é a ferida dos pais e dos avós que cabe ao filho/neto cicatrizar, curar. Talvez por isso a cobrança, o peso e as dificuldades de Saturno sejam tão fortes. Porque ele não representa apenas um desafio nosso. Ele é nosso e também herdado de nossos progenitores. Foi difícil pra caramba para nossos pais e avós, por mais que estes possam ter sido bem sucedidos na expressão dos dons e talentos saturninos que trazemos hoje.
E quando vamos além da encruzilhada que nossos pais e avós foram na vivência dos atributos de nosso Saturno Natal, nós estamos contribuindo para a superação de algo que feriu, machucou e foi bem difícil para os nossos pais e avós.
Assim, resolvi falar (em parcos 140 caracteres do twiitter) o possível perfil do pai (e/ou da mãe), a partir do Saturno que temos. Especialmente a ferida que ele e/ou ela, bem como avós maternos e/ou maternos se depararam. E soltei tais reflexões que agora compartilho aqui.
YubMirandaYubertson Miranda
Beijãozão nocês…
Yub