fbpx

Signo de Peixes e as Emoções transbordando…GLUB GLUB

Caramba… não estou nem conseguindo escrever direito nesta semana. Quando me dei conta, vi o quanto o Signo de Peixes está “ativado” com a presençã de Sol, Vênus, Mercúrio, Júpiter e Urano.
Eu sempre digo que compreendemos uma postura de determinada pessoa quando passamos – via Trânsito Astrológico – por uma fase em que o posicionamento astrológico que ela tem em destaque se configura em nosso Mapa.
Ou seja, eu entendo as pessoas mais reativamente agressivas quando eu mesmo passo por um Trânsito de Marte aspectando minha Lua Natal. Eu entendo pessoas que criam um clima de guerra ao conversar sobre qualquer coisa quando meu Mercúrio Natal recebe Aspecto de Marte em Trânsito. Isto é, eu fico querendo brigar (Marte) ao conversar sobre qualquer assunto (Mercúrio).
E agora estamos todos vivendo esse transbordar de emoções com o Signo de Peixes repleto de planetas transitando pelo mesmo. Meu Deus… estou quase me afogando… rsrs Minha vontade é de não ter vontade. rsrs E como tais Planetas estão todos se encaminhando (ou já atuando) em minha Casa 12, quero simplesmente ser, ficar à toa, enfim, me deixar levar por essas marés emocionais altamente profundas. Quero simplesmente me deixar levar pelas ondas do oceano psíquico.
Ontem mesmo, com essa Lua ainda em Escorpião (a mesma de meu Mapa Natal), eu senti como se estivesse renascendo. De 2a.feira até ontem (5a. feira à noite), eu me senti aprisionado em algum campo psíquico, em alguma atmosfera do astral. Fiquei quase uma semana sem fazer a barba (faço duas vezes por semana). A preguiça reinando. A passividade, idem. Só queria ficar absorto no vazio. Caramba… deve ser difícil a vida de quem tem Peixes em destaque no Mapa Natal.
Agora, da próxima vez que for exigir capricornianamente uma postura mais prática, realista e dinâmica das pessoas que conheço (e que têm Peixes destacado no Mapa Natal delas), pegarei mais leve. O ritmo é outro. A sintonia é outra. Não dá para exigir essa objetividade que tanto cobro.
Percebi que quanto mais eu faço isso comigo nesta fase (me cobrando essa postura mais objetiva e prática), mais eu me confundo, me distraio, esqueço das coisas. Enfim, a dispersão pisciana toma conta de mim. Daí o fato de eu não poder pressionar dessa forma as pessoas com Peixes em destaque em minha volta. O efeito é contrário. Porque é como se eu colocasse um chumbo nas costas de tais pessoas. Aí é que elas afundam mesmo no vasto campo subjetivo, psíquico, astral e inconsciente.
Caramba… quantas emoções, né? Ora aquela exuberância e maravilhamento (existe essa palavra?) com a existência. Ora aquele vazio existencial tremendo por perceber a aridez do dia-a-dia. Ora o deslumbramento com a vida, ora a decepção com a vida. Ora aquela dramaticidade otimista, ora aquela dramaticidade pessimista.
Parabenizo a cada pisciano (seja de Sol, de Lua, de Ascendente nesse Signo) por conseguir viver aqui e ainda trazer arte, beleza, inspiração e encantamento para nossas vidas. Não é fácil ser pisciano para uma personalidade como a minha. E nessas fase com trânsitos fortes nesse Signo – e em minha Casa 12 – tenho a oportunidade de passar por esse estilo de viver.
Beijãozão GLUB GLUB nocês…
Yub

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.