Solidão e Astrologia: Xuxa e Saturno na Casa 7!

Sabe qual a pergunta que me fizeram agorinha? Foi esta:

Yub, eu vi o acuio falando que o regente da 7 na 7, sendo saturno, era solidão, algo assim, falando sobre o mapa da xuxa. O que você acha disso? Porque eu tenho essa configuração e ainda vênus na 12, não quero ficar sozinha não! 

 
Eis minha resposta:

Um dos POSSÍVEIS significados do imenso LEQUE DE POSSIBILIDADES para a interpretação de Saturno na 7 (sendo o regente da 7 ou não), é solidão mesmo. Mas não é o ÚNICO.
* o que falarei aqui valerá também para Aspectos de Vênus com Saturno e Vênus em Capricórnio.

Astrologia não é fatalista. Astrólogos que são… rsrs Não estou dizendo que o Acuio seja. Ele apenas citou um dos significados para Saturno na 7: solidão. E está certo. É um dos.

Agora, quer compreender por que a solidão é um dos efeitos? Aí entra em cena a Astrologia “Psicológica”.

Saturno na 7 mostra um medo muito grande de sofrer (Saturno) no amor (Casa 7). Há o receio de ser abandonada, rejeitada ou mesmo que a pessoa parceira (Casa 7) morra (Saturno).

Agora vc imagine a Xuxa. O cara que ela realmente amava (Ayrton Senna) morreu (Saturno). Superar essa dor (Saturno) não é fácil. Ainda mais depois de ter tido experiências tão duras (Saturno) com homens (Casa 7): os abusos sexuais. Obs.: Sol na Casa 8 também mostra esse abuso sexual (casa 8) de homens (Sol).

A pessoa, diante de tudo isso, naturalmente pode optar por ficar sozinha.

Outro fator psicológico que pode levar quem tem Saturno na 7 à solidão se deve ao fato dela ser MUITO EXIGENTE (Saturno) quanto a relacionamentos (Casa 7). Consequentemente, fica difícil encontrar alguém e uma relação que correspondam a esse critério saturnino. “Antes só do que mal acompanhado.”

Outra POSSIBILIDADE interpretativa é a seguinte. Vejo pessoas com Saturno na Casa 7 se casando (Casa 7) com pessoas mais velhas (Saturno). E não casando com quem realmente amavam. Por quê? Porque na mente delas, tal pessoa mais velha lhes dará o que tanto querem num compromisso afetivo (Casa 7): segurança, estabilidade (Saturno). Aí mesmo estando ao lado de alguém, se sente solitária. Vive a solidão ao lado de alguém, porque não ama esse alguém. Está ali se relacionando apenas porque têm a presença segura e estável da pessoa mais velha.

Enfim, psicologizar a astrologia é FUNDAMENTAL para entendermos os posicionamentos astrológicos e seus respectivos significados, tal como de SATURNO na 7. E ainda mais para entender certos fatalismos da ASTROLOGIA ANTIGA, tal como regente da 7 na 7 = solidão. 😉

Beijãozão nocê…
Yub

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *