Sonhos versus Tarot: Qual o Inconsciente escolhe?

Nesse último final de semana, mais precisamente no Domingo, eu fiz uma tarefa que costumo repetir pelo menos uma vez por ano. Reler no Diário os sonhos que tive no último ano (a contar do dia que faço tal leitura). Como finalizei a criação de um novo produto de NUMEROLOGIA para o Personare, meu objetivo nessa pesquisa foi perceber as indicações de meus sonhos a respeito dos desafios que esse trabalho representou pra mim durante esse tempo.
Foi então que notei um detalhe interessante… De vez em quando, eu costumo ficar dias ou quase meses jogando um par de Arcanos para descrever o aprendizado de cada dia. Pela manhã, eu embaralho o Tarot e tiro do monte de Arcanos Maiores uma Carta. E do monte de Arcanos Menores outra Carta. Pronto! Tenho o par de Arcanos que descreverá a dinâmica daquele dia. Como se fosse O Conselho do Dia.
Porém, eu não abro as cartas. Eu só fico sabendo qual o par de Arcanos ao final do dia. E comparo com o que vivi durante o mesmo, anotando essas conexões: vivência versus simbolismo tarológico.
Nos dias em que fiz esse exercício diário com o Tarot, notei que eu NÃO sonhei. E fiquei me perguntando o porquê disso.
Concluí que tanto os SONHOS quanto o TAROT são linguagens simbólicas a partir das quais nosso inconsciente fala conosco (com nossa consciência). E transmite suas mensagens por meio desses instrumentos: SONHOS e TAROT.
Então, como eu já estava tirando o tarot diariamente e levando em consideração a mensagem de cada par de Arcanos, parece que meu inconsciente ficou satisfeito de estar conversando comigo dessa forma. E, por isso, não sentiu necessidade de ser ouvido por meio de outra linguagem: a dos SONHOS.
Talvez, se eu não estivesse seguindo as orientações das lições de cada par de Arcanos, meu inconsciente poderia me enviar SONHOS que me fizessem prestar atenção às necessidades de aprendizado do meu respectivo momento existencial.
Achei interessante. Nas outras fases em que farei novamente esse exercício diário de tirar um par de Arcanos, vou reparar se sonharei/lembrarei ou não…
Beijãozão nocês…
Yub

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *