fbpx

Steve Jobs e o Arcano 13 do Tarot: A Morte!

Steve Jobs anunciou que deixará cargo de presidente da Apple (Foto: Reuters)

Ao ler algumas matérias sobre a morte de Steve Jobs, ocorrida ontem, dia 05/10/11, eu me deparei com este link (o qual me apresentou o trecho a seguir):

http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2011/10/confira-frases-marcantes-do-co-fundador-da-apple-steve-jobs.html

“Lembrar que eu estarei morto em breve é a ferramenta mais importante que eu encontrei para me ajudar a fazer grandes escolhas na vida. Por que quase tudo – todas as expectativas externas, todo o orgulho, todo o medo de se envergonhar ou de errar – isto tudo cai diante da face da morte, restando apenas o que realmente é importante. Lembrar que você vai morrer é a melhor maneira para eu saber evitar em pensar que tenho algo a perder. Você já está nu. Não há razão para não seguir o seu coração.” – discurso durante formatura em Stanford, 2005″

Quando o li, fiquei maravilhado. Porque Steve Jobs falou de maneira objetiva e certeira sobre a dinâmica do Arcano 13 do #Tarot: A Morte.

Essa Carta vem mostrar o quanto “(…) quase tudo – todas as expectativas externas, todo o orgulho, todo o medo de se envergonhar ou de errar – isto tudo cai diante da face da morte, restando apenas o que realmente é importante.”

A Morte vem ceifar o que é supérfluo para deixar apenas o essencial, “o que realmente é importante.” 

Isso é desprendimento. Isso é desapego. Isso é sabedoria. Isso é o que Steve Jobs conseguiu acessar, sentir e viver. Tenha bela passagem, caro inovador…

Beijãozão nocês…
Yub

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.