fbpx

Superando os medos, Saturno e Desafios Numerológicos

 

Supere seus medos

As coisas que você mais teme podem ser as que mais deseja viver

 

Por Yubertson Miranda

 

            Tenho muito medo de me comunicar. Ao mesmo tempo, desejo ser um excelente comunicador. Essa contradição sempre me intrigou. Como pode? Algo que tanto desejo é o mesmo que temo viver? Você percebe esse paradoxo em sua vida? Existe alguma situação que ambiciona e simultaneamente evita?

            Minha prática com a Numerologia e a Astrologia tem mostrado algumas possíveis respostas para esta intrigante situação de desejar e temer o desejado. Constatei que tanto o posicionamento de Saturno em nosso Mapa Natal (por Signo, Casa e Aspectos) quanto os Números presentes na posição Desafios no Mapa Numerológico nos revelam essa contradição.

            Gêmeos, Casa 3 e o Planeta Mercúrio na Astrologia são símbolos associados à comunicação. Tenho Saturno em Gêmeos, na Casa 3 e em oposição a Mercúrio. O Número 3, na Numerologia, representa as questões comunicativas. Em meu Mapa Numerológico, tenho o Desafio do 3.

            Pelo que observo em mim e em meus clientes, o medo de desenvolver e expressar os nossos talentos costuma ser causado pela herança que herdamos de nossos pais e avós. Na minha concepção, estamos aqui para irmos além do ponto no qual eles alcançaram. Este é o propósito evolutivo. A Teoria Sistêmica (uma abordagem da Psicologia) também se pauta nesta dinâmica familiar.

            É como se, em determinada fase de nossa vida, depois de repetirmos hábitos e escolhas de nossos pais, chegássemos num ponto-chave. A partir dali, teremos duas opções: continuar repetindo padrões familiares ou rompermos com os mesmos, indo além.

            No caso de nossos dons (mostrados por Saturno e os Desafios Numerológicos), talvez temamos desenvolvê-los num nível acima ao que nossos pais e avós os manifestaram. É como se a dificuldade que sentimos nesse ponto não fosse só nossa. Os obstáculos a serem superados não são apenas nossos, mas também dos familiares.

Porém, a vida – em seu natural processo de evolução – nos pede que avancemos. Junto com a superação dos limites perante os quais nossos pais e avós chegaram, obteremos muita satisfação. Parece que a expressão mais aprimorada de tais talentos cura as feridas herdadas.

E ao vencer esses medos diante do que mais desejamos viver, temos plenas condições de beneficiar muitas pessoas com as capacidades desenvolvidas e bem direcionadas nesse processo. É o que espero, cada dia mais, ofertar a todos através de minha comunicação.

            Obviamente que o medo de me comunicar sempre me acompanhará. Mas ele é saudável. Sua tarefa é me lembrar de que a superação dele me permite viver com mais prazer, realizando meu desejo comunicativo. Um filme que me ajudou a compreender e lidar de maneira prática com os medos, a fim de manifestar os dons a eles associados, é o Batman Begins.

 

Texto originalmente publicado na Revista Personare:

http://www.personare.com.br/revista


Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10CelebridadesMúsicaEsportes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.