Tarot: O quanto influenciamos na resolução dos problemas

metodo-peladan

 

Há um método de Tarot que é ESPETACULAR para responder questões objetivas e temporais. Perguntas como esta:

– O sítio será vendido até 31 de Julho de 2014?

Na Casa 1 (o par de Arcanos que sair aqui) mostrará o que está atuando nesta questão da venda. Há um movimento favorável ou não nesse sentido?

Na Casa 2 enxergaremos quais os maiores obstáculos para a questão perguntada ao Tarot (no caso, da venda do sítio).

Na Casa 3 veremos como será este processo da venda.

Na Casa 4 o resultado final em JULHO de 2014: se terá vendido ou não.

Na Casa 5 é que está algo que gostaria de refletir no momento.

Antigamente, a Casa 5 do método Pèladan era encontrada ao somar os Arcanos Maiores das outras quatro Casas. E mostrava a SÍNTESE da pergunta. Era tipo uma confirmação do que o jogo como um todo teria mostrado.

Desde então, há Tarólogos que consideram a Casa 5 como a SÍNTESE DA QUESTÃO. Veem ali a ratificação do que foi mostrado nas outras Casas. O par de Arcanos que sai nela tem esse significado.

Ao mesmo tempo, outros Tarólogos fizeram uma outra convenção. E optaram por atribuir à Casa 5 o seguinte significado:

– Como o consulente se encontra diante da questão perguntada ao Tarot.

Ou seja, revela de que forma a pessoa está reagindo e se comportando diante do tema abordado. Por exemplo: Pendurado (ela se encontra completamente travada e impedida de fazer algo a respeito do que perguntou). Se sai a Lua, a pessoa encontra-se muito preocupada ou mesmo tendo expectativas irrealistas diante da questão.

Ao observar mais atentamente o par de Arcanos da Casa 5, eu notei uma semelhança entre esses significados: a SÍNTESE e a POSTURA do CONSULENTE.

Ambas, de certa forma, apontam para o mesmo caminho. Porque muito da ATITUDE do CONSULENTE aqui revela o quanto ele consegue influir positivamente ou negativamente na resolução da questão perguntada ao Tarot. E terá uma repercussão direta na repercussão impeditiva ou auspiciosa da realização do que se quer.

Comecei a ver esse detalhe mais claramente quando vi o quanto que a ATITUDE do CONSULENTE está em HARMONIA (reafirmando) o que as outras quatro Casas revelam. Se o jogo flui, com Arcanos que apontam na conquista do que foi perguntado, o CONSULENTE também está nesta vibe. Ele está em sintonia com essa fluidez. E vice versa.

Enfim, é algo bem bonito ver o quanto a postura do consulente influencia – e reflete – na dinâmica da situação (a qual foi vista pelas outras Casas do método Pèladan). Observem aí e depois me contem. 😉

Beijãozão nocês…

Yub

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *