Tarot: o seu limite é o limite do tarólogo

Hoje a Lua está em Sagitário, conforme falei aqui:

Portanto, é um dia favorável para a gente refletir sobre o Tarot. Sagitário ama questionar e encontrar significados nas coisas. Busca enxergar de uma forma mais ampla e sábia, por isso aprecia filosofar. É o que farei agora, sobre o Tarot.
Cada dia fica mais claro pra mim que o limite do Tarot é o limite do Tarólogo. Exagerando sagitarianamente, jogue o Tarot para cada pensamento que tiver. As cartas revelarão o teor e seu pensamento. Por isso, eu sugeriria a cada novo estudante da arte tarológica a experimentar o Tarot nas situações mais simples do dia-a-dia. 
Na segunda-feira, uma cliente-amiga me ligou. Compartilhou comigo uma experiência. Ela se submeteu a algo que, pra mim, me pareceu humilhante. Ela já sabia o que lhe ocorreria, qual seria a postura de uma pessoa arrogante em relação a ela e, mesmo assim, lá foi ela se humilhar.
Fiquei encafufado com isso. Por quê, meu Deus? Por que ela buscou essa experiência? Por que se submeteu a algo humilhante novamente? Ela tinha consciência que o camarada não mudara e agiria da mesma forma prepotente de novo… Então, por quê?
Como estava com o Tarot na mão, jogando para o 8o. paredão do BBB11, resolvi jogar um par de Arcanos sobre a intenção dela em ir se encontrar com tal pessoa que sempre a tratou mal. Enquanto a ouvia no telefone (viva voz), tirei um Arcano Maior e um Arcano Menor. Eis o par que saiu:

Antes de julgar, perguntei:
– O que te levou a ir lá se encontrar com ele neste ambiente e situação?
Ela respondeu:
– Fui para acabar com tudo. Fui para romper e colocar um basta de uma vez por todas. Por isso, me sujeitei a esta situação.
E perguntei:
– Foi uma libertação, então, pra você?
– Foi – respondeu convictamente.
Senti firmeza. E vi que ali estava a manifestação do par Torre – Rainha de Copas. A libertação (Torre) através de uma posição passiva (Rainha de Copas). Eis a humilhação que a libertou, por romper de vez (Torre) com qualquer expectativa (Rainha de Copas) e possibilidade envolvendo o camarada e o que ele estava oferecendo em termos profissionais.
Então, jogue o Tarot na cozinha, na copa, no banheiro. Jogue o Tarot na rua, no quarto. Busque enxergar em cada situação aparentemente idiota do cotidiano a manifestação prática de cada Arcano, jogando o Tarot para situações comuns do dia-a-dia.
É assim, na prática, que a gente vai compreendendo vivencialmente os significados de cada Arcano. Isso ensina pra valer, porque aplica aquela teoria estudada nos livros, blogs e comunidades de Tarot que temos ao nosso dispor. O limite do Tarot é o limite do tarólogo. Não se limite e não limitará sua prática tarológica.
Obviamente que, para isso, você precisará superar aquele receio de estar profanando o Tarot. Considerá-lo mais sagrado do que ele já é, só avacalha. Não precisamos acender incenso toda vez que formos manusear o Tarot. Não necessitamos fazer mil e quinhentas orações para jogar o Tarot. Ele já é sagrado por si só, uma vez que é formado de símbolos, os quais descrevem fielmente nossa sacralidade interna e externa, nossa e da vida como um todo.
Mas, se discorda de mim, exagerando na sacralidade do Tarot, tudo bem. Eu te respeito. Embora não concorde contigo.
Beijãozão nocês…
Yub

Mais posts

PREVISÕES 2025 para o SIGNO de ÁRIES

Até 04-02-25, com JÚPITER RETRÓGRADO em GÊMEOS passando por sua Casa 3, talvez você esteja passando por várias dúvidas em relação ao que estudar. Faço

PEIXES: PREVISÕES de MARÇO de 2024

PEIXES: PREVISÕES de MARÇO de 2024 . Um dos eventos mais importantes de março é o Eclipse lunar. Vamos começar abordando-o: . Desafios para Peixes