Trânsitos de Plutão e Urano: há necessidade de ruir tudo em nossa vida??

É engraçado uma tendência que temos… Aquela de quando algo não está indo legal, não está satisfatório, nós chutamos o pau da barraca e radicalizamos!!!!
Nós terminamos um casamento, pedimos demissão, mandamos o outro à merda, mudamos de casa, de cidade, de país. 
Claro que às vezes é necessário realmente tomar decisões drásticas. Mas creio que tendemos a atrair o mesmo tipo de situação, com outros personagens, se tais decisões forem bruscas, impulsivas e (auto)destrutivas. 
Digo isso porque vejo muito nos trânsitos de Plutão, por exemplo, a pessoa sair de um emprego porque não aguenta mais os mandos autoritários do patrão e está de saco cheio de sua imposição de poder.
Aí muda de emprego. E no próximo que arruma, o que acontece? Lá está ela de novo lidando com o mesmo embate de poder, os mesmos jogos de dominação, controle e manipulação. Mas com um chefe diferente. 
Enfim, mudam-se os personagens mas os cenários continuam os mesmos. 
Quero dizer com isso que há algum tempo venho notando o quanto a decisão INTERNA de MUDAR DE ATITUDE e de COMPORTAMENTO é o grande CERNE da mudança. 
Ou seja, primeiro vem a mudança INTERNA. A nossa postura mudando faz com que os personagens ao nosso redor tenham de se adaptar a estes novos comportamentos que estamos desenvolvendo. 
Mas se essa não vem, obviamente que a dramaticidade EXTERNA aumentará. 
Por exemplo: 
Ontem, ao tomar banho, me veio uma imagem na cabeça que representa bem o trânsito de Plutão e Urano que todos nós estamos passando. No meu caso, essa quadratura URANO-PLUTÃO está pegando o meu Sol em Capricórnio e o meu Ascendente. 
A imagem foi a seguinte:
– Yub, faz de conta que tem alguém com a arma apontada para sua cabeça. E esse alguém lhe diz: “Se você não tiver a coragem de ser você mesmo, de bancar seus projetos, suas ideias, sua nova identidade, esse alguém irá disparar a arma em sua cabeça.”
Cara… isso é a pura imagem do simbolismo plutoniano do “é vida ou morte.” Não tem meio termo. E ainda apimentado com a ânsia por algo inovador, independente, progressista, excêntrico, estimulante e original de Urano. 
No fundo, esse alguém que está com essa arma apontada na minha cabeça é a minha nova (Plutão e Urano) identidade (Sol) que vem nascendo há certa de três anos (desde antes desses Planetas fazerem tais aspectos EXATOS ao meu Sol).
Essa minha nova identidade não admite nem por decreto que o meu antigo eu tome espaço dentro do meu corpo e comande minhas ações. Essa nova identidade é quem está com o poder no momento. E não quer perder seu espaço na minha vida. 
Como todo mundo está vivendo essa Quadratura em seu Mapa Natal, quer algum Planeta da Carta Natal esteja sendo aspectado ou não por ela, eu fico olhando para as pessoas (as que eu não sei o mapa de cabeça) e me perguntando:
– Em que áreas (Casas Astrológicas) há algum xiita incendiário empurrando essa pessoa a agir de forma muito mais profundamente apaixonada (Plutão) e revolucionária (Urano)???
Beijãozão nocês…
Yub

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *