Trânsitos e Aspectos de Netuno: e o perigo de ser sugado pelo peso da vida.

Netuno é um planeta danadinho. Se a gente não entra na sintonia dele (leia-se, gastar um tempo do dia para expressar algum de seus atributos), o risco de ser submergido pelo peso da vida é imenso… Como assim, Yub?

Eu tenho Marte no finalzinho de Escorpião (regente do meu Ascendente) em conjunção com Netuno no inicinho de Sagitário. Eu era conhecido como “bicho preguiça”, porque dormia praticamente o dia todo na minha infância. O vazio existencial que esse Planeta simboliza é significativo, porque nada aqui na Terra parece satisfazer as almas mais sensíveis e menos materialistas. E para fugir dessa opressora sensação de abismo, eu automaticamente me nutria de… SONO. De dormir.

E já há alguns anos eu tenho vivido o Trânsito de Netuno quadrando meu Marte… Os últimos graus desse planeta quando passou por Aquário e agora no inicinho de Peixes ativou ainda mais essa conjunção natal. Não por acaso eu mergulhei como nunca na meditação.

Meditação é uma atividade altamente NETUNIANA. Porque tudo aquilo que nos remete a Algo Maior, isto é, além da aridez do dia-a-dia, tem a ver com Netuno. Por isso esse astro é associado às drogas e à espiritualidade.

Com Urano há alguns anos transitando por minha Casa 12 e fazendo oposição ao meu Plutão Natal na Casa 6, eu comecei a ler e praticar a autohipnose. Quando vou dormir (Casa 12), eu ouço principalmente a AUTOHIPNOSE DO DESCANSO.

Descanso, creio eu, tem a ver com uma diminuição do ritmo frenético de atividade de ação representado por Marte. E com a Casa 12, que está em oposição às atividades diárias, cotidianas (Casa 6).

Daí o fato de eu estar completando um ano SEM MEDITAÇÃO. Mas com AUTOHIPNOSE praticamente toda santa noite. Substituí a Meditação que eu fazia logo pela manhã ou à noite pela AUTOHIPNOSE à noite.

Nas raras noites que eu não faço autohipnose, como de Sábado para Domingo, quando deixei meu iPhone recarregando, é impressionante o quanto me sinto MUUUITO cansado durante todo o outro dia… Eu estou tão habituado à autohipnose que neste Domingo eu nem questionei que a causa de meu hiper cansaço poderia ser a falta dessa prática… Tanto que só quando fui tomar banho, à tardinha, que me dei conta desse detalhe. Eu não tinha feito autohipnose ontem… Putz!! Fiquei impressionado com o quanto foi uma coincidência gigante o fato de eu estar cansado como há muito tempo não ficava e não ter me submetido a essa técnica no sábado à noite…

E o que isso trouxe de lição pra mim? Não dá para passar um dia sequer sem dedicar uma parte do dia a alguma atividade (de preferência saudável e construtiva) netuniana, ESPECIALMENTE quanto Netuno é forte em nosso Mapa Natal ou estamos passando por um TRÂNSITO DE NETUNO…

Fica a dica… Dê um jeito de meditar, fazer arte, doar-se às pessoas, usar a imaginação ativa ou a visualização criativa, rezar, praticar yôga, etc. Porque o preço que Netuno cobra é o de nos deixar vulneráveis a densas energias se não “prestamos tributo” a esse astro. Entramos no ritmo frenético de atividades do dia-a-dia e perdemos a sintonia com energias mais sutis, elevadas e que nos trazer o melhor de Netuno: a satisfação existencial de viver a vida cotidiana de forma sagrada, nutridos emocionalmente por uma Energia Maior.

Beijãozão nocês…
Yub

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *