Um exemplo pessoal de como a Astrologia pode te ajudar no dia-a-dia.

Evitando Acidentes

Ontem, 4a.feira, dia 19/02/14, logo pela manhã cedinho, eu – como sempre – estudei os trânsitos astrológicos que ocorreriam no dia.

Vi que a Lua em Libra faria conjunção exata a Marte em Libra. E atingiria determinados posicionamentos natais de minha filha Sophia.

Lua e Marte juntos indicam a tendência a acidentes.

Marte simboliza corte, acidente. Lua representa atividades domésticas, clima residencial.  Então, chance de um acidente doméstico ou um corte numa atividade dentro do lar. Isso para todos. É uma das possibilidades desse Aspecto (dentre outras, tal como conflito com mulheres, briga na família, irritação emocional, etc.).

Quando algum posicionamento de nosso Mapa Natal é ativado, algo tende a acontecer.

Eu fico um turno do dia com minha filha. O outro minha esposa fica.

Pela manhã, a Cris ficou com Sophia. E à tarde eu ficaria – justamente quando o aspecto LUA-MARTE seria EXATO (e ativaria um posicionamento do mapa natal de minha filhota).

Ontem minhas duas sobrinhas vieram à tarde. Eu costumo deixar Sophia livremente brincar com elas, sem eu estar presente.

Porém, ontem – diante dessa forte possibilidade dela se machucar/se acidentar – eu fiquei brincando junto com as três. Ou ficava bem próximo enquanto elas brincavam.

Claro que criança tem a probabilidade de se machucar diariamente. Isso é normal de acontecer. Mas com tal Aspecto que rolaria à tardinha, eu vi que poderia  acontecer um machucado mais grave.

Fiquei ali, sem neuras. Apenas mais atento, mais consciente.

E o que aconteceu?

Sophia pulou da parte de cima de um amplo sofá. Só que a parte da cama dele não estava puxada, aberta. Apenas o espaço para se sentar e não se deitar. Ela deu um pulão e já aterrissou toda errada, de lado, na beirada externa do sofá. Ia esburrachar de cabeça e de costas no chão.

Foi quando eu pus meu corpo na frente e a segurei do jeito que deu ali na beirada do sofá. Ela parou de cabeça para baixo, a dois centímetros do chão. Claro, rindo… rsrs E eu sorrindo internamente. rsrs Agradecido por conhecer astrologia e poder estar ao lado dela em momentos com um potencial perigoso de acidente.

Preciso deixar claro que saber Astrologia NÃO QUER DIZER que temos o CONTROLE sobre tudo. Nem sempre conseguimos evitar algo considerado ruim, negativo, desastroso.

É comum a quem estuda e pratica a Astrologia entrar na neura obsessiva de querer se contrapor ao destino e controlar os eventos.

Não temos esse poder. Somos infinitamente mais fracos do que a força da Vida.

Mas sabendo de algo, esse saber tem uma responsabilidade. E se conseguimos – em algumas situações – aplicar nosso livre arbítrio ao exercer esse saber responsavelmente, lucidamente, ÓTIMO!!

Não custa nada tentar… 😉

Beijãozão nocês…

Yub

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *