fbpx

Uma nova experiência com a Meditação!

 
Desde quando entrei no curso de Filosofia, em 1996, eu procurava disciplinadamente meditar. Mas foi um fracasso. Praticava um dia e falhava VÁRIOS. Era algo muito instável.
 
Só sei que nos dias em que meditava, principalmente se conseguia fazer uns cinco dias seguidos, puxa, a sensação de paz de espírito alcançada era deliciosa. Pena que minha disciplina era quase nula naquela época.
 
Só depois dos quatro anos de curso, quando eu decidi não fazer parte de nenhum local voltado para a espiritualidade e me dedicar exclusivamente à prática da meditação, que consegui me disciplinar. Aí virou hábito. Igualzinho a escovar dentes. Não consigo ficar nem um dia sem meditar. Há um chato incômodo que me faz querer meditar, tal qual depois de comer e me sentir incomodado enquanto não escovo os dentes.
 
Desde o início deste ano, eu já quis fazer uma nova experimentação: meditar DUAS vezes por dia. Experimentei em alguns dias e vi o quanto o “efeito” da meditação é MUITO mais intenso e profundo. Só que não conseguia meditar pela manhã e à noite. Ficava apenas com a meditação da manhã.
 
Como minha necessidade de fazer mais experiências com o processo de co-criar a realidade cresceu, acabei chegando em alguns livros do DEEPAK CHOPRA. Sim, o mesmo autor de AS SETE LEIS ESPIRITUAIS DO SUCESSO.
 
Um título me cativou de modo especial. O livro A REALIZAÇÃO ESPONTÂNEA DO DESEJO: como utilizar o poder infinito da coincidência.
 
Pronto! Conectou duas coisas que gosto muito: co-criar (realizar meus desejos) e sincronicidades (coincidências).
 
Fiquei encantado com o modo de Chopra explicar várias coisas da Física Quântica aplicada à Espiritualidade. Ele acabou sintetizando com exemplos práticos e uma clareza bem bacana o que não consegui obter de filmes como Quem Somos Nós e O Segredo, bem como de livros como os da Lei da Atração do casal que canaliza o Abraham.
 
Então, há oito dias, venho praticando a meditação diária, tanto pela manhã quanto à noite. O que eu queria recebeu o estímulo dos exercícios sugeridos por Deepak Chopra. Ele incentiva-nos a meditar 20 minutos pela manhã e à noite. E, nessas meditações, recitar um mantra e refletir sobre o conteúdo de cada Princípio. São sete princípios.
 
Falei com o meu amigo Dudu, que veio aqui em casa na 4a.feira, sobre essa prática de meditar duas vezes por dia. Tem sido MUITO bom. Aos poucos, compartilharei o que for rolando por aqui. No mais, RECOMENDO meditar… nem que seja uma vez ao dia.
 
Beijãozão nocês…
Yub


Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10CelebridadesMúsicaEsportes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.