Uma nova faceta dO Enamorado se revela: a distração

Sabe quando a gente está segurando uma vasilha, tal como um prato com comida, e em vez de olhar para ele, olhamos para o copo que está na pia e que queremos encher de água para beber? Sabe o que acontece? O prato de comida acaba se inclinando, derramando comida ou mesmo espatifando ao cair no chão.
Sabe a causa desse acidente? Distração!
Sabe por quê?
Porque em vez de ficarmos concentrados no prato, tiramos o nosso foco dele e dividimos a atenção com o copo. E isso não dá certo. “Não dá para servir a dois senhores.” A distração vai gerar problemas. A falta de foco, concentração e atenção gera um resultado bem paia.
Agora olhe lá na carta que colei no início deste post. O camaradinha olha para a mulher mais velha e seu corpo todo está voltado para a mais jovem. Ele vai fazer merda, justamente por não ter foco, por estar distraído entre ambas.
Sei que o Enamorado é mais conhecido como indeciso, vacilante, repleto de dúvidas. Mas dispersão e distração eu não atribuía a esse Arcano. O Louco, o Mago e a Lua tinham mais a cara desse comportamento distraído. Eles continuam tendo, claro. Mas um novo Arcano veio fazer parte dessa turma distraída: o Enamorado.
Eu percebi isso QUASE a um preço alto demais. Foi no trânsito, nesta segunda-feira. Eu dirigia e escolhi a pista da esquerda da Avenida Augusto de Lima, aqui em BH. Ali eu acreditava que poderia ir mais rápido. Eu comecei a achar estranho quando uma moto estava nesta pista e um motorista de táxi foi para a pista do centro, do meio, mesmo com dois carros à sua frente. Eu vi tudo isso, fiquei um pouco intrigado, mas continuei ali, nesta faixa da esquerda.
Em determinado trecho dessa Avenida, eu olhei para o sinal mais à frente e estava verde. Como estava na pista que anda rápido, acelerei. Porém, quase bati o carro. Porque os carros desta pista pararam – pra mim, de repente. Mas não. Porque havia um sinal que cortaria à Avenida, permitindo aos carros desta pista virarem à esquerda. Quase bati na moto (de um guarda!!!) à minha frente e nos outros à frente dela. Por causa da minha distração.
O Arcano do Dia dessa segunda-feira? Claro, O ENAMORADO…
Beijãozão nocês…
Yub

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *