Vênus, um planeta feminino, frio e úmido. Entrou no signo de Áries dia 08/02/12 e aí permanecerá até dia 05/03/12: o retorno do império solar, o domicílio de Marte.
Onde o Masculino se sobressai, trazendo o calor de volta ao mundo após o Inverno (simbolizados nos signos de Capricórnio-Aquário-Peixes).
Mas Vênus é contrária ao início da primavera; a Terra, agora está saindo de um extremo, e ainda sua fecundidade natural não foi reestabelecida.
Como a semente germinará (Vênus representa a vida vegetal), se o solo não foi preparado para recebê-la?
Marte é o ferro do arado, que sulca a terra para receber cada semente. Entretanto agora temos uma semente prematura que seca ao sol, antes que possa germinar. Assim se sente a Vênus em Áries, o amor não tem tempo para criar raízes, ou dar frutos.
O exílio, é a perda, ou a contrariedade as características naturais a um determinado planeta. Em Áries, temos a secura e o calor, desidratando a úmidade dessa Vênus sob um sol escaldante.
Porém como todas as plantas, Vênus é plástica, conhecido desde a antiguidade como um planeta benéfico, vai demonstrar sua capacidade de resistir ao período de seca e queimadas Arianas, não de forma ativa, se esquivando do calor, mas sim adaptando-se.
Como certas plantas que precisam do fogo para liberar sua semente assim será essa Vênus, após as chamas, ela libera seus frutos. É a vida que luta contra as adversidades com coragem. É uma Vênus empreiteira, é como aquelas plantas de lugares inóspitos, as flores de deserto, que durante quase toda vida, lutam para se estabelecer em meio a aridez. Florescem, revelam a sua força sutil e dão beleza ao desertos.
Com o ingresso da Vênus em Áries, o amor e as relações sociais perdem sua natural importância e se voltam mais para o indíviduo. Como sobreviver num ambiente tão contrário a sua natureza pacífica – Áries é signo de guerra – luta pra sobreviver. A Vênus se entrega a vida, não luta, aceita. Porém, em Áries, ela passa entender que pra sobreviver, vai ter que se voltar pra si mesmo. Vênus floresce onde quer que seja. Rosa de fogo!
Beijo grande…
Igor Lust – twitter: @IgorLust
Equipe YUB de Astrologia