Vênus Retrógrado até 27/06/12: época para NÃO se casar?? E Bello e Zuckerberg?

Zuckerberg se casou com a namorada, Priscilla Chan. Foto: AP

Dois casamentos movimentaram as redes sociais em termos de badalação nesse último final de semana (dia 18 e 19 de maio de 2012). O casamento de Mark Zuckerberg com Priscilla Chan (http://tecnologia.terra.com.br/noticias/0,,OI5786477-EI12884,00-Casamento+de+Zuckerberg+bate+milhao+de+curtir.html) e o casamento de Belo e Gracyanne (http://www.noticiasbr.com.br/casamento-de-belo-e-gracyanne-marca-o-final-de-semana-55719.html)

Quem estuda astrologia sabe que quando o trânsito de um Planeta ocorre em movimento retrógrado, isso quer dizer que as atividades que ele representa podem “andar para trás.”

Por exemplo: Mercúrio simboliza a comunicação, a fala, os contratos, o que é escrito. Por isso, sempre você ouvirá por aí que na época em que tal astro fica retrógrado não é bom assinar um contrato (Mercúrio), pois você poderá se arrepender e mudar de ideia (retrógrado), querendo voltar atrás (Retrógrado) na sua decisão.

Outro exemplo: Marte representa a ação para iniciar novos projetos. Quando fica em movimento retrógrado, isso quer dizer que não é uma boa época para iniciar algum projeto, pois ele não fluirá, ele será abandonado ou simplesmente travará (movimento retrógrado).

Eu não sou tão fatalista assim. Eu concordo sim que é uma época muito ardilosa para se envolver naquilo que o Planeta representa. As atividades que o astro simboliza estarão mais travadas, difíceis, precisando de muita reavaliação, reflexão e exaustiva análise para só então se tomar uma decisão.

Vênus – que está retrógrada desde 14/05/2012 e assim ficará até 27/06/2012 – simboliza os relacionamentos, parcerias, relacionamentos. Além de finanças, dinheiro, bens e posses.

Portanto, não é recomendado se casar (Vênus) nesta época de retrogradação do Planeta. Daí o fato de olhar com atenção o casamento de Belo e o de Zuckerberg. O cantor se casou dia 18/05 e o criador do facebook dia 19/05. Ou seja, neste período de Vênus Retrógrado.

A observação que quero compartilhar e que me faz não ser tão radical quanto a se casar num ciclo destes é a seguinte.

Quando, por exemplo, Mercúrio está retrógrado, é uma época para assinar aquele acordo que há muito tempo vem sendo vislumbrado, comentado, arrastado, desejado e pretendido. É uma época para termos aquela prosa com uma pessoa sobre um assunto do passado, que ficou aquele clima de desentendimento, a fim de, finalmente, haver um acordo. Tanto que pessoas que se desentenderam com a gente ressurgem, reaparecem e nos apresentam a oportunidade de ter aquela prosa esclarecedora.

No caso de Vênus, aqueles namoros longos e já há muito tempo desejando se tornar noivado e casamento se beneficiam da época de Vênus Retrógrado para selar uma união que há anos já vem preparada para essa mudança.

Eu vejo esse aspecto no caso de Zuckerberg. Ele namorava há nove anos com Priscilla. E já queria se casar há muito tempo. Mas a espera da formatura dela em medicina preponderava. Agora que ela se formou, pronto, foram lá e sacramentaram a relação.

Não sei direito como é a relação de Belo e Gracyane. Sei que ela é conturbada. Há o fantasma de Viviane Araújo e a competição explícita entre as duas beldades. Elas já publicaram com todas as letras que não se batem. Li (no link acima) que Belo e Gracyane está juntos há cinco anos. Não consigo dizer se é o mesmo caso de Zuckerberg com Priscilla. Vamos observar e ver como essa Vênus Retrógrada se manifestará no relacionamento do casal brasileiro.

Independente de qualquer coisas, se eles decidiram se casar, merecem os nossos votos de muito amor, união, compreensão e companheirismo!! Que Deus abençõe ambos os casais!

Beijãozão nocês…
Yub

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *