fbpx

Você ama ou odeia o Dourado?

Em 2004, quando participou pela primeira vez Big Brother Brasil, Marcelo Dourado saiu do programa sem ganhar nenhum prêmio e com a fama de bad boy. Agora, de volta a casa mais vigiada do Brasil, o lutador batalha por mudar sua imagem. Não quer ser visto exclusivamente como um cara marrento. E vem enfrentando muitos desafios nesse sentido. Mas seus maiores obstáculos são internos, sugere a Numerologia.

Numerologicamente falando, Dourado tem números conflitantes em duas posições consideradas norteadoras de nossas ações. Ele possui o Número 3 na Motivação (soma das vogais do nome completo) e o 7 na Impressão (soma das consoantes). Tanto numa quanto noutra, enxergamos os desejos que nos motivam e incentivam a agir de determinada maneira, a fim de nos sentimosr mais satisfeitos na vida. Porém, o Número de Impressão fica mais evidente ao público. E o da Motivação é percebido quando conhecemos melhor a pessoa.

Convém ressaltar também que o 3 simboliza um desejo e tanto de ser amado e aprovado. Por mais que cada um de nós queira ser valorizado, quem tem o Número 3, principalmente na Motivação, sente uma necessidade maior dessa apreciação positiva. Este é o caso do polêmico participante do BBB10.

Já o lado causador de polêmica, o qual fica mais evidente na personalidade do brother, é visto justamente pelo Número de Impressão 7. Esse simbolismo numerológico retrata a capacidade de enxergar além das aparências e cutucar o ponto fraco das outras pessoas. A aptidão de ver por trás das máscaras sociais é um dom de quem tem o 7 em evidência. E Dourado o possui tanto na Impressão, quanto numa Lição Existencial e no Desafio em seu Mapa Numerológico.

Justamente por ele ir direto às feridas, gera reações adversas.

E além dessa dicotomia (ser amado x falar francamente o que percebe) na personalidade de Dourado, existe outro fator presente nesse mesmo conflito entre os números 3 e 7 que serve como desafio para mudar sua imagem com o público. O 7 simboliza muita timidez e introspecção. A pessoa com esse número no Mapa Numerológico gosta de ficar mais na sua, apenas observando e analisando pessoas e situações. Essa tendência ocorre por causa de uma significativa desconfiança. O medo de ser traído ou incompreendido faz com que a pessoa simbolizada pelo 7 construa muros de distanciamento, timidez e desconfiança para não correr o risco de ser magoada.

Porém, pelo fato de ter o Número de Motivação 3, o que move o lutador é justamente poder se expressar com desenvoltura, se expor e demonstrar o que pensa e sente. Enquanto esse lado de sua personalidade o empurra para se abrir e se comunicar, a faceta representada pelo 7 na Impressão o incentiva a ser mais fechado e reservado.

Vimos o quanto ele teve de fazer um esforço tremendo para superar essa barreira de desconfiança quando, no início do programa, ele chorou e pediu ajuda aos participantes do puxadinho para que possa ser menos defensivo. Mas o maior estímulo para Dourado ocorreu quando ele recebeu a aprovação do público no paredão contra Angélica. Ao permanecer na casa e ver a Morango ser eliminada, ele se nutriu dessa resposta positiva dos telespectadores do programa. Obteve o que seu Número 3 de Motivação tanto almeja, lhe dando forças para não ficar tão fechado, desconfiado e temeroso de se abrir. E passou a se expor e mostrar seu lado mais leve. É o que continuamos espiando em sua trajetória no BBB10.
Artigo originalmente publicado no portal MSN:
Beijãozão nocês…
Yub

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.