Continuando a transcrição de trechos do livro da von Franz (O CAMINHO DOS SONHOS) e a reflexão dos mesmos, aqui está o de hoje:
“Os sonhos parecem orientar o ego consciente para uma atitude adaptada e madura frente à vida.”
A atitude simbólica, ou seja, de tentar enxergar as situações da vida como algo além do que aparentam, é muito produtiva. Ela nos permite encontrar um sentido em cada evento.
Essa maneira de olhar para os SÍMBOLOS que a vida nos apresenta, quer através de um SONHO, de um sintoma ou de um efeito de uma ação que colocamos em movimento. pode orientar o nosso ego consciente para enfrentar a vida de forma mais madura.
Muitas vezes, diante de uma situação angustiante, queremos encontrar uma solução. Algo está nos incomodando e o impasse de não sabermos qual caminho tomar é doloroso.
São nesses momentos que algum símbolo pode ser MUITO marcante e trazer uma sábia orientação sobre o trajeto a ser percorrido. Em épocas assim, um sonho vem carregado de simbolismos que provocam em nós um efeito forte quando acordamos. Ou alguma sincronicidade ocorre em nosso cotidiano, aguçando os nossos sentidos para a compreendermos e seguirmos as suas indicações.
É o que Jung chama de Função Transcendente. Esse símbolo ou evento simbólico representarão uma mensagem do nosso Self sobre a solução daquele impasse que tanto nos angustiava.
Quando vamos jogar Tarot em épocas assim, carregadas de angústia, o Self orquestra as combinações de Arcanos em cada Casa do Método que usamos. Tais combinações simbólicas (tarológicas) refletem a nossa situação atual e nos orientam rumo ao futuro.
Beijãozão nocês…
Yub
|
Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 – Celebridades – Música – Esportes