Nasci dia 30/12/1972. Ano passado, em 2008, eu vivi o Ano Pessoal 7. Em Março desse mesmo ano, eu peguei uma infecção. Tive de ficar uma semana em repouso absoluto. A vida, desde janeiro, me pedia para diminuir o ritmo. Meu corpo exigia mais repouso e mais horas de sono. E eu desobedecendo. Fiz o contrário: aumentei meu ritmo de trabalho.
Além disso, em Março de 2008 (meu Mês Pessoal 1), eu me envolvi em inúmeros projetos. O conflito entre o dinamismo de um ciclo 1 e a necessidade de descansar e refletir mais de um ciclo 7 se chocaram. Privilegiei a correria do Mês Pessoal 1. Quase não dormia. Quanto mais meu corpo pedia descanso, mais eu me rebelava. Não deu outra, fui parar no hospital com infecção. E o médico – junto com meu corpo (completamente sem vitalidade) – me exigiu repouso absoluto.
Nessa semana que passei praticamente descansando, dormindo, deitado, me enveredei em mim mesmo. Tive sonhos MUITO significativos. E mergulhei na análise dos mesmos. Li vários livros que abordam essa temática onírica. Decidi, enfim, fazer terapia. E me cuidar com a ajuda da Homeopatia. Daí em diante, passei a respeitar ainda mais as necessidades de meu corpo. E nunca me conheci tão profundamente quanto em 2008, meu Ano Pessoal 7.
Desde, então, passei a pesquisar os momentos de crise de certas celebridades. Observo os ciclos numerológicos (Ano Pessoal, Trimestre Pessoal e Mês Pessoal) dos atletas que sofrem alguma contusão e precisam ficar um bom tempo parados.
Nessa pesquisa, constatei o quanto os ciclos simbolizados pelo número 7, 2 e 4 costumam dar o ar de sua graça. São ciclos marcados pela necessidade de reflexão, diminuição do ritmo, melhor cuidado com a saúde e reestruturação (principalmente física/corporal).
Os exemplos mais recentes de jogadores que estão parando por conta própria ou sendo parados pela vida são os de Adriano (o Imperador) e Rogério Ceni, respectivamente.
Adriano, nascido dia 17/02/1982, encontra-se:
Ano Pessoal 30/3 (somam-se Dia/Mês de Nascimento + Ano Universal/Vigente 17+2+11 = 30/3)
2o.Trimestre (Abril, Maio e Junho) 49/13/4 (soma-se o Ano Pessoal 30 + Dia/Mês de nascimento 17+02 = 49/13/4).
Em Abril, Mês Pessoal 7 (soma-se o Ano Pessoal + o Mês Vigente = 30 + 4 = 34/7) Adriano, neste Mês de Abril, tomou a sábia decisão de dar um tempo. Quis parar suas atividades para refletir (Mês Pessoal 7 e 2o.Trimestre 4), pois isso é que lhe dá prazer no momento (Ano Pessoal 3). E, óbvio, como é típico de um ciclo 7, está sendo MUITO incompreendido… rsrs
Já Rogério Ceni, nascido dia 22/01/1973, está no Ano Pessoal 7. E neste Mês de Abril encontra-se no Mês Pessoal 2.
Suas falhas nos últimos 3 jogos do São Paulo (o último, contra o Corinthians, pela semifinal do Paulistão 2009) talvez já sinalizavam uma necessidade de Rogério dar uma parada e refletir sobre sua carreira, sua vida pessoal, etc. Mas como é difícil para um jogador tomar uma decisão assim, a Vida o obrigou a dar um tempo, descansar e refletir bastante nesse tempo de repouso.
Que esses dois ídolos de nosso futebol possam aproveitar o momento e reavaliarem o que os angustia nesta fase de suas respectivas vidas.
Beijãozão nocês…
Yub
|
Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 – Celebridades – Música – Esportes