A dificuldade de dizer NÃO e os efeitos de se saber DIZER NÃO (Dinâmicas do Número 2).

Muita gente tem dificuldade de dizer NÃO. Eu mesmo tinha. Tenho o número 2 na Impressão (soma das vogais), na Expressão (soma das vogais e das consoantes do nome completo) e como Desafio (subtração envolvendo a data de nascimento).

Eu não dizia NÃO porque tinha medo de não ser amado. Queria manter a aparência de um cara legal, bonzinho, bacana. E acabava cedendo, cedendo e cedendo. Não colocava limites no que as pessoas pediam e exigiam de mim. E isso acaba gerando uma acumulação de raiva, frustração, insatisfação.

Tanto que, vira e mexe, eu explodia emocionalmente. Exalava raiva como uma bomba atômica. Era fruto da minha incapacidade de dizer NÃO e de ter acumulado muitos “sapos” ao ceder passiva e submissamente minha vontade e meus direitos ao outro.

A Numerologia me ajudou absurdamente a compreender essa dinâmica comportamental, a qual tem tudo a ver com o simbolismo do NÚMERO 2. E de que ser BONDOSO é diferente de ser BONZINHO.

Dessa forma, fui aprendendo a criar o hábito de dizer NÃO quando não concordava com determinadas questões, quando defendia certos direitos, crenças e desejos que eu tinha. No início, falava um NÃO bruscamente, como uma tentativa imatura de me impor sobre o outro. Sendo violento, brusco e rude no meu NÃO, considerava que ninguém ousaria insistir em algo contrário ao meu NÃO.

Porém, essa forma impulsiva, ríspida, imprudente e reativa (defensiva) de dizer NÃO acabava gerando vários desentimentos entre mim e as pessoas. Porque eu acabava sendo agressivo e desagradando frontalmente os outros.

Fui aprendendo a dizer NÃO com diplomacia, carinho e amor. E acreditava que, falando NÃO desse jeito, eu seria compreendido pelos outros. Eu considerava que os outros entenderiam os meus motivos de dizer NÃO.

Mas, infelizmente, não é bem assim que aconteceu e acontece. Porque as pessoas não estão acostumadas a receber NÃO como resposta. Ainda mais aquelas que são muito orgulhosas, vaidosas, de personalidade forte, considerando-se especiais. As pessoas controladoras e mandonas.

Tais pessoas se sentem ofendidas, fincam com o seu baita ego imenso fica ferido, diante de um NÃO – por mais amoroso, compreensivo e cuidados que este seja.

Assim, meus queridos, não adianta você ser o mais consciente e tranquilo sobre suas decisões. E nem expor tais decisões, marcadas por um NÃO ao outro, de uma forma serena. Porque a gente não tem controle sobre a REAÇÃO do OUTRO. Ainda mais se esse outro tem um ego tremendo, é bastante orgulhoso, controlador, vaidoso e se considere todo especial.

Em outras palavras, não é você que ofenderá o OUTRO com o seu NÃO. É o outro que se sentirá ofendido com o seu NÃO.

E é uma escolha dele. Livre arbítrio dessa outra pessoa. Você tem apenas o seu travesseiro para dormir em paz, consciente de que seu NÃO foi uma decisão consciente, serena e do fundo de seu coração. Nada pessoal.

Beijãozão nocês…
Yub

Mais posts

PEIXES: PREVISÕES de MARÇO de 2024

PEIXES: PREVISÕES de MARÇO de 2024 . Um dos eventos mais importantes de março é o Eclipse lunar. Vamos começar abordando-o: . Desafios para Peixes