A Lua… A Lua… Arcano 18 do Tarot… Saí com essa Carta ontem. Foi meu Arcano do Dia.
Estou no processo de olhar um apê para comprar. Então, vira e mexe tenho saído para visitar apartamentos. Ontem, o corretor me apresentou dois. Só quando a Cris, à noite, foi me perguntar detalhes práticos sobre cada um, que me dei conta… Eu me dei conta de que nem sei dizer ao certo quantos quartos, qual tinha suíte, de que tamanho era a cozinha, tinha dependência para empregada, etc.
Foi aí que percebi que o corretor deve ter se assustado comigo. No segundo apartamento que vimos, logo após entrar no carro, eu simplesmente disse: “Pode descartar esse!” Foi eu entrar no apê e falei pra mim mesmo: “esse eu não quero.” Abriu a porta, eu senti uma energia estranha, esquisita, e já sabia que não gostaria do apê. Mas continuei olhando assim mesmo. E fui, à medida que entrava em cada cômodo, comprovando que a primeira impressão/sensação/sentimento estava correta.
Já no primeiro, fiquei encantado pelo apê. Que delícia… além de estar todo arrumadinho, o clima do local era convidativo, aconchegante, repleto de “família” ali. Em ambos, claro, os proprietários ali ainda moram. E foi isso o que mais me marcou ao olhá-los. Por mais que eu tenha uma certa sensibilidade psíquica, ontem ela estava acentuada. A Lua retratou bem minhas reações viscerais, imediatas e emocionais à energia presente em cada apartamento.
Meu olhar não foi nem um pouco objetivo, prático e detalhista sobre cada apartamento que visitei ontem. Minha percepção foi totalmente subjetiva, íntima, psíquica de cada um. Não sei se isso é bom ou ruim. Porque nem consegui detalhar com precisão determinadas questões do apartamento que gostei quando a Cris me perguntou. Mas quero voltar lá com ela. Quero vê-lo com mais objetividade… rsrs
Dá-lhe Lua…
Beijãozão nocês…
Yub