Câncer e Capricórnio: quem administra o território?

O Signo de Câncer – domiciliado na Casa 4 do Mapa Astral – representa a família, a segurança e proteção do núcleo familiar, residencial e doméstico.
As cercas elétricas que marcam a decoração das cidades nos mais diversos bairros devem ter sido inventadas por um canceriano. Ou por alguém com fortes posicionamentos astrológicos nesse Signo. O cara que instalou há muitos anos a cerca elétrica na casa de meus pais – que era sócio de uma empresa de segurança recém-criada – tinha Saturno em Câncer.
Capricórnio já é o chefe de estado, a figura de autoridade que visa administrar a casa. É o traficante ou o Estado? É a Coréia do Sul (EUA) ou a Coréia do Norte (China-Rússia)?
Lembra que falamos dos eixos no post de ontem? Pois é… Câncer-Capricórnio também forma o eixo voltado para a segurança de seu território e a administração de suas fronteiras.
E o céu do momento tem nada mais nada menos que Plutão transitando por Capricórnio em conjunção quase EXATA com o NODO LUNAR NORTE – em oposição ao nodo lunar sul. 
As questões envolvendo quem – e como se – administra, ou melhor, quem MANDA em determinado território estão em voga. Dentro do colorido dos jogos de poder, de controle e de autoridade (Plutão em Capricórnio). Ainda mais nesta Lunação de Escorpião, em que Plutão em conjunção com o Nodo Norte está JUSTAMENTE na Casa 4 – a do território!!!
Qual terreno pertence a quem? Como você administra seu lar, sua residência e suas propriedades? E meu pai quer vender o sítio da família. Quer comprar?
Beijãozão nocês…
Yub

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *