Olá Pessoas!
A Lua em Libra, nos trazendo diplomacia, gentileza e atitudes comedidas (confira aqui), os aspectos que ela faz hoje estão nos levando a empurrar os problemas com a barriga, confira só:
– oposição a Urano em Áries: essa nossa disposição emocional em agir com mais comedimento está entrando em conflito com a tendência bélica que Urano em Áries nos traz. Por um lado sentimos o impulso de enfiar o pé na porta (Urano em Áries), pelo outro a necessidade de tentar conciliar, mediar, negociar (Lua em Libra)
– quadratura com Plutão em Capricórnio: A tendência a buscar negociação também desgasta o processo natural de Plutão em Capricórnio que é deflagrar crises e culminar processos. A Lua em Libra nos faz prolongar aquela situação que já deu o que tinha que dar, nos fazendo evitar cortes, encerramentos.
Outros aspectos vigentes:
– conjunção com Júpiter em Touro, dando muita energia e reforçando nossa necessidade de expandir nossos horizontes e realizar um crescimento/expansão seguro, firme, estável. Sol e Júpiter em Touro também nos alertam para os excessos, gula, preguiça, luxúria… os pecados capitais da carne são a cara desse Júpiter em Touro. Vamos nos concentrar então na parte positiva: é tempo de concretizar!
– trígono com Plutão retrogrado em Capricórnio: estamos revendo crises estruturais que voltaram à tona com o movimento retrógrado de Plutão e o Sol em Touro dá mais perseverança, persistência e resistência para lidarmos com os desafios.
MERCÚRIO EM ÁRIES
– sextil com Vênus em Gêmeos dando mais coragem e ousadia para comunicarmos aquilo que realmente desejamos para nós.
– oposição a Saturno retrogrado em Libra, então não é um momento muito bom para tentar conversar (Mercúrio) para ajustar/estruturar (Saturno) o seu relacionamento (Libra). A tendência é você ser ríspido demais (Áries) ou ser mal interpretado.
VÊNUS EM GÊMEOS
– trígono com Saturno retrogrado em Libra favorecendo aquela tendência em colocar as coisas em pratos limpos que iniciou-se essa semana. Então é um momento importante também para pensar (Gêmeos) sobre aquilo que de fato desejamos (Vênus) para estruturar (Saturno) os nossos relacionamentos.
MARTE EM VIRGEM
– oposição a Netuno em Peixes: Esse aspecto traz uma tensão entre nossa necessidade de uma ação prática, metódica e nossos desejos mais oníricos, utópicos.
– trígono com Plutão em Capricórnio: É o momento em que nossa força (Marte) está direcionada de forma muito centrada, sistematizada e calculista (Virgem) no sentido de lidarmos de maneira séria, responsável (Capricórnio) com as crises (Plutão) que venhamos a vivenciar. É um momento muito positivo para planejar (e pôr em prática) ações planejadas no sentido de ajustarmos aquilo que não nos serve em função de um crescimento pessoal mais estável.
URANO EM ÁRIES
– quadratura com Plutão em Capricórnio: As tensões e resistências em função da necessidade de inovar (Urano), romper, ousar (Áries) na reestruturação (Plutão) das instituições, estruturas e modelos hierárquicos (Capricórnio) vigentes. Veremos embates ideológicos, e uma grande disputa entre o velho e o novo.
Bjocas!
Cecilia Santoscecilia.stos@gmail.com
Equipe YUB de Astrologia