Olá Pessoas!
LUA EM AQUÁRIO (saiba mais aqui) até o ínicio da tarde do dia 09/06, sábado, trazendo um espírito mais livre, rebelde e desprendido. Estamos com uma disposição maior para estar com os amigos, nos divertir e ajudar as outras outras pessoas também. Na fase cheia, esta Lua traz a culminância dos assuntos e projetos que exigem maior desapego e desprendimento emocional para serem resolvidos.
A Lua também está fazendo um trígono com Sol e Vênus em Gêmeos – intensificando o espírito de leveza, brincadeira, racionalidade, distanciamento emocional. Este aspecto favorece principalmente a necessidade emocional de liberdade, nem Aquário, nem Gêmeos, gostam de alguém no pé.
Mercúrio entrou em Câncer, trazendo á tona lembranças do passado. É hora de lembrar os bons (e maus) tempos e conversar bastante sobre isso. Mercúrio está fazendo:
– trígono com Saturno Retrógrado em Libra – depois de usar a racionalidade de Mercúrio em Gêmeos para entender melhor os problemas que precisam ser reajustados (Saturno) nos nossos relacionamentos (Libra), Mercúrio em Câncer chega para lavar toda a roupa suja que ficou para trás. É um momento muito favorável para abrir o baú e despejar todas as questões boas e ruins que ficaram para trás. Mercúrio em Câncer nos ajuda a relembrar todas as questões do passado, mágoas perdidas e mal curadas. Se tiver que acertar contas com o passado, agora é o momento.
– trígono com Netuno Retrogrado em Peixes – esse é um aspecto que tem um viés um pouco complicado porque traz a tendência de idealizarmos de maneira bastante utópica (Netuno) o passado e as relações familiares, fazendo com que desvalorizemos um pouco o que estamos vivendo hoje. Por outro lado nos permite um olhar mais compassivo, humano e solidário sobre estas mesmas questões, facilitando um ato de perdão necessário com pessoas e situações mal resolvidas vividas.
Confira outros aspectos:
SOL EM GÊMEOS
– conjunção com Vênus – nossa energia, mais dinâmica, flexível, mental está intensificando e bem harmonizada com nossos quereres, de diversão, e atividades mais mentais.
– quadratura com Marte em Virgem, nos trazendo também um sentimento conflitante entre a velocidade e intensidade da nossa energia e a necessidade de agir estrategicamente, paulatinamente.
– trígono com Saturno Retrógrado em Libra – direcionando uma energia (Sol) de expressividade e racionalidade (Gêmeos) em função do reajuste (Saturno) dos nossos relacionamentos (Libra).
– trígono com Saturno Retrógrado em Libra – direcionando uma energia (Sol) de expressividade e racionalidade (Gêmeos) em função do reajuste (Saturno) dos nossos relacionamentos (Libra).
– quadratura com Marte em Virgem – estamos com dificuldade de fazer, agir de maneira organizada, e efetiva, a mente está mais rápida que a ação, e nossos desejos estão muito mais voltados para atividades intelectuais e lúdicas do que práticas.
– quadratura com Netuno em Peixes – mais uma briga boa entre concreto x abstrato. Júpiter em Touro pede ações concretas para garantir um crescimento, expansão seguro, estável e material (ele joga no time de Marte em Virgem, digamos). Já Netuno em Peixes eleva nosso lado sonhador à última potência, pedindo utopia, auto-sacrificio e muito amor ao próximo (ou seja, muita mentalização, joga mais do lado do stellium em Gêmeos). Está estabelecido o conflito.
SATURNO EM LIBRA – RETRÓGRADO
URANO EM ÁRIES
– quadratura com Plutão em Capricórnio: As tensões e resistências em função da necessidade de inovar (Urano), romper, ousar (Áries) na reestruturação (Plutão) das instituições, estruturas e modelos hierárquicos (Capricórnio) vigentes. Veremos embates ideológicos, e uma grande disputa entre o velho e o novo.
cecilia.stos@gmail.com
om