fbpx

Céu do dia 16/07/2012 – momento para rever estratégias

Olá Pessoas!

LUA EM GÊMEOS (saiba mais), até o fim do dia, nos trazendo mais agilidade mental, descontração, distração, sagacidade e bom humor. A Lua em Gêmeos faz um trígono com Saturno em Libra dando mais habilidade e capacidade de diálogo para negociações importantes no sentido

A Lua está na sua fase minguante, em Gêmeos favorece a conclusão dos nossos projetos de maneira mais sagaz, com clareza, rapidez e diálogo. Cuidado para não exagerar na falação.


Mercúrio está retrogrado até 08 de agosto, é tempo de rever nossos planos e idéias, com Mercúrio em Leão vamos repensar o que é importante de fato para nossa vida, o que nos faz brilhar criativamente, o que nos traz alegria.





Confira outros aspectos:

SOL EM CÂNCER até 20/07
É um momento em que nossa energia está mais empática, emocional e voltada para o lar, para a família, para os valores mais simples. É o início do inverno, vamos todos nos recolher na carapaça do caranguejo. 
quadratura com Saturno em Libra trazendo tensão redobrada aos relacionamentos porque esse Sol é carente, pede aconchego e os relacionamentos estão num clima constante de DR. Então pode ser um momento de cobranças por atenção, a DR vai focar o quanto cada um está nutrindo emocionalmente o outro. Esse Saturno em Libra já está virando um pé no saco, convenhamos, rs.

MERCÚRIO EM LEÃOaté 27/07/2012 RETRÓGRADO (até 08/08/2012)
– sextil com Vênus em Gêmeos favorecendo o uso de um discurso mais firme, alegre e autoconfiante para a comunicação dos nossos desejos e valores.
– trígono com Urano em Áries aumentando nossa impulsividade, nossa fala que está mais forte, confiante e imponente está nos projetando e nos levando ao enfrentamento com toda a audácia, coragem e energia que Áries pede, inovando, rompendo e transgredindo.

VÊNUS EM GÊMEOSaté 08/2012 – (saiba mais)
– trígono com Marte em Libra, reforçando esse caráter mais negociador das ações que estamos executando, nosso desejo é o diálogo, o entendimento, e estamos pautando nossas ações pela concordância de todos os envolvidos.
– conjunção com Júpiter em Gêmeos dando muito foco no que valorizamos, desejamos e queremos expandir. Este aspecto faz com que aquilo valorizamos, que gostamos, que queremos conquistar, ganhe um aspecto ampliado, valorizado. 

MARTE EM LIBRA, até 22/08 (saiba maisnos trazendo muito tato e diplomacia nas nossas ações. Um tanto de indecisão também, Marte não se sente exatamente confortável em Libra, pois enquanto Marte quer entrar com o pé na porta e quebrar tudo, Libra pede licença e quer tomar o chá das 5. Assim sentiremos um certo estranhamento e uma certa indecisão pois esse primeiro impulso mais violento de Marte tende a ser amenizado. É um período de negociação, ações mais cuidadosas e calculadas. 
– trígono com Júpiter em Gêmeos vemos o uso de nossa força mental (Gêmeos) que está muito acentuada (Júpiter) a favor desta tendência mais negociadora e imparcial (Libra) que estamos imprimindo no nosso agir (Marte).
– oposição a Urano em Áries vai intensificar nossa habilidade de negociar e mediar (Libra) para dar vazão a nossa necessidade de transformar tudo (Urano) rápida e vigorosamente (Áries).
– quadratura com Plutão Retrogrado em Capricórnio causando uma tensão entre um agir mais negociador, mais imparcial, que evita o conflito e uma tendência a explodir em uma crise reformadora das questões que estão nos afetando.

JÚPITER EM GÊMEOS, até 06/2013 (saiba mais)
– sextil com Urano em Áries dando um impulso na execução dos mil planos grandiosos e miraculosos que estão passando pela nossa cabeça no momento.
–  quadratura com Netuno em Peixes, fazendo todo mundo viajar legal na maionese. Muita fantasia, distração, tendência a exagerar nos fatos, imaginação a mil.

SATURNO EM LIBRA, até 09/2012  (saiba mais)

URANO EM ÁRIES, até 03/2016 (saiba mais)
– quadratura com Plutão em Capricórnio: As tensões e resistências em função da necessidade de inovar (Urano), romper, ousar (Áries) na reestruturação (Plutão) das instituições, estruturas e modelos hierárquicos (Capricórnio) vigentes. Veremos embates ideológicos, e uma grande disputa entre o velho e o novo.


NETUNO EM PEIXES, até 03/2025 – RETRÓGRADO (05/06/2012 a 11/11/2012) (saiba mais)

PLUTÃO EM CAPRICÓRNIO, até 03/2023 – RETRÓGRADO (11/04/2012 a 18/09/2012) (saiba mais)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.