fbpx

Céu do dia 19/06/12 – Dia do delírio crescente!

Começamos a semana com uma série de aspectos no céu para animar nossos dias:

LUA EM CÂNCER (saiba mais) já no início da tarde trazendo mais introspecção, um espírito mais sensível e maternal. Ainda na parte da manhã, a Lua em Gêmeos faz conjunção ao Sol em Gêmeos, trazendo bastante disposição, agilidade mental e agitação, no início da tarde com a entrada da Lua em Câncer, essa conjunção toma outra cara, nos deixando mais introspectivos e mais propensos a falar das nossas emoções (ainda mais impulsionado por Mercúrio, também em Câncer).

Também temos aí um trígono da Lua com Netuno Retrógrado em Peixes, levando nossa mente numa escala crescente de delírio, na primeira parte do dia com a inventividade e criatividade geminianas e na segunda parte do dia com a imaginação e fantasia de Câncer.



A Lua também faz oposição a Plutão Retrógrado em Capricórnio, trazendo bastante dispersão e embates primeiro excessivamente racionais na parte da manhã e depois excessivamente emocionais e magoados na parte tarde, na tentativa de romper, ajustar eclodir crises importantes para definição das bases estruturais em que estamos assentados.


Confira outros aspectos:


SOL EM GÊMEOS, até 20/06/2012
– quadratura com Marte em Virgem nos trazendo uma certa angústia entre a tendência entre pensar em mil coisas e agir meticulosamente. Cabe buscar foco nas ações para o dia de hoje.
– trígono com Saturno Retrógrado em Libra – direcionando uma energia (Sol) de expressividade e racionalidade (Gêmeos) em função do reajuste (Saturno) dos nossos relacionamentos (Libra).
– trígono com Netuno Retrógrado em Peixes trazendo uma certa confusão mental, muita imaginação e fantasia, uma tendência a viajar na maionese e cair em situações escapistas. Esse aspecto é completamente “fantástico mundo de Bob”, queremos fugir para uma realidade paralela. Como Mercúrio, regente de Gêmeos, está em Câncer, a tendência é querermos nos refugiar nas lembranças (100% alteradas) do passado. Cuidado.

MERCÚRIO EM CÂNCER, até 26/06/2012 (saiba mais)
sextil com Marte em Virgem favorecendo o uso de bastante docilidade, amabilidade e sutileza no cumprimento de nossas ações. Como estamos com um foco estratégico, este aspecto dá uma suavizada na nossa abordagem nos tornando menos ‘secos’, mais amistosos. 
– quadratura com Saturno Retrógrado em Libra pode dar um efeito contrário nesse momento suave que estamos vivendo. Estamos tão sutis, tão amáveis, tão fofos, que não estamos tendo a firmeza de postura adequada para tomar decisões mais firmes para o ajuste dos nossos relacionamentos. 

VÊNUS EM GÊMEOSaté 08/2012 – RETRÓGRADO (15/05/2012 a 27/06/2012) (saiba mais)
– sextil com Urano em Áries – dando mais impulso mais inteligente e articulado a nossa disposição para romper, transgredir, inovar, e buscar mudanças originais, de maneira bastante impulsiva e enérgica.

– conjunção com Júpiter em Gêmeos dando muito foco no que valorizamos, desejamos e queremos expandir. Este aspecto faz com que aquilo valorizamos, que gostamos, que queremos conquistar, ganhe um aspecto ampliado, valorizado. 
– quadratura com Netuno Retrógrado em Peixes traz, novamente aquele tom de fantasia para os nossos desejos,  então como temos esse aspecto aí com Júpiter isso pode trazer uma tendência meio megalomaníaca, em que de fato passamos a achar que o Brad Pitt é o homem da nossa vida e começamos a planejar uma viagem ao EUA para acabar com o casamento dele com a Angelina Jolie (e o exemplo contrário para os mocinhos de plantão também serve).

MARTE EM VIRGEM, até 07/2012 (saiba mais)

JÚPITER EM GÊMEOS, até 06/2013 (saiba mais)
–  quadratura com Netuno em Peixes, fazendo todo mundo viajar legal na maionese. Muita fantasia, distração, tendência a exagerar nos fatos, imaginação a mil.  

SATURNO EM LIBRA, até 09/2012  RETRÓGRADO (07/02/2012 a 25/06/2012) (saiba mais)

URANO EM ÁRIES, até 03/2016 (saiba mais)
– quadratura com Plutão em Capricórnio: As tensões e resistências em função da necessidade de inovar (Urano), romper, ousar (Áries) na reestruturação (Plutão) das instituições, estruturas e modelos hierárquicos (Capricórnio) vigentes. Veremos embates ideológicos, e uma grande disputa entre o velho e o novo.


NETUNO EM PEIXES, até 03/2025 – RETRÓGRADO (05/06/2012 a 11/11/2012) (saiba mais)

PLUTÃO EM CAPRICÓRNIO, até 03/2023 – RETRÓGRADO (11/04/2012 a 18/09/2012) (saiba mais)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.