fbpx

Céu do dia 26/06/2012 – da estratégia ao equilíbrio!

Olá Pessoas!

LUA EM VIRGEM (saiba mais),  até o início da tarde e entrando em LIBRA (saiba mais) até o dia 28/06.  A Lua faz um sextil com Mercúrio em Leão fazendo com que queiramos ser úteis ao próximo através de nossa vivência, nosso exemplo, pela expressão daquilo que temos de mais evidente na nossa personalidade. No decorrer do dia, com a entrada da Lua em Libra, a tendência e buscarmos harmonizar, embelezar, equilibrar os ambientes em que estamos expressando bastante alegria, vivacidade e generosidade. 
A Lua em Virgem faz conjunção com Marte em Virgem, nos deixando bastante centradas para empreendermos nossas ações de maneira bem estratégica e focadas,  e depois, quando entra em Libra, dando mais equilíbrio emocional para realizarmos as nossas tarefas.

Em Libra, no fim do dia, a Lua faz trígono com Júpiter Gêmeos e Vênus Retrogrado em Gêmeos nos trazendo bastante sensatez e clareza para percebermos aquilo que realmente gostamos, valorizamos e queremos expandir na nossa vida. Observe que como Júpiter e Vênus estão em Gêmeos, a coisa fica muito no plano mental, é um momento adequado para estabelecermos planos, temos clareza de idéias, conseguirmos realmente perceber e entender aquilo que queremos.

A Lua em Libra também faz oposição a Urano em Áries contrapondo a nossa energia emocional mais branda e em busca de conciliação a essa tendência uraniana de sair rasgando, inovando, de maneira bastante brusca, surpreendente, impulsiva.


A Lua entra na fase Crescente, em Libra nos traz alguns contratempos que nos demandam conciliação, equilíbrio e bastante negociação para impulsionar os projetos gestados. Cuidado também para não ser imparcial demais, em cima do muro demais e atravancar seus processos por pura indecisão.





Mercúrio entra em Leão, nosso discurso e convicções então mais confiantes e seguros. É um momento bom para pensar em si mesmo, nos projetos e estilo de vida que nos satisfazem e nos preenchem. Cuidado apenas para não SÓ pensar em si mesmo, fazendo o mundo rodopiar exclusivamente em torno do seu umbigo. Você pode adotar uma fala muito arrogando e cheia de si, mesmo sem perceber. Essa entrada de Mercúrio em Leão muda o caráter do sextil com Júpiter em Gêmeos que estamos vivendo dando muita força ao ego, Júpiter em Gêmeos faz muitos planos, pensa em mil coisas e como estamos vivendo um momento mais focado no nosso eu, nossa identidade, aquilo que nos dá prazer (Leão), é um momento muito positivo para organizar os planos de crescimento pessoal.


Marte em Virgem começa um trígono com Júpiter em Gêmeos, o que é bastante positivo para dar uma execução (Marte) planejada e sistemática à tempestade de idéias que estamos vivenciando.





Confira outros aspectos:



SOL EM CÂNCER até 20/07
É um momento em que nossa energia está mais empática, emocional e voltada para o lar, para a família, para os valores mais simples. É o início do inverno, vamos todos nos recolher na carapaça do caranguejo. 
– quadratura com Urano em Áries, nossa necessidade de uma identidade mais maternal e conciliadora está atritando com essa vontade de romper, ousar, inovar, de maneira ousada, brusca e impulsiva.
– trígono com Netuno Retrógrado em Peixes que está ativo muda um pouco de característica intensificando nossa imaginação, e trazendo um tanto de angústia pois tendemos a fantasiar demais sobre as coisas, e muitas vezes sobre seu aspecto mais dramático. A predisposição é fazermos uma viagem onírica e querermos nos refugiar num passado idealizado. 
– oposição a Plutão Retrógrado em Capricórnio, esse sentimento melancólico e nostálgico que podemos estar vivenciando impulsiona (por causar angústia) e ao mesmo tempo gera uma tensão (por causar imobilização) entre a necessidade de rompermos, eclodirmos e vivenciarmos certas crises que estão acontecendo agora, bem no presente nas estruturas básicas da nossa vida. 

MERCÚRIO EM LEÃO, até 26/06/2012 (saiba mais)

VÊNUS EM GÊMEOSaté 08/2012 – RETRÓGRADO (15/05/2012 a 27/06/2012) (saiba mais)

– conjunção com Júpiter em Gêmeos dando muito foco no que valorizamos, desejamos e queremos expandir. Este aspecto faz com que aquilo valorizamos, que gostamos, que queremos conquistar, ganhe um aspecto ampliado, valorizado. 
– sextil com Urano em Áries – dando mais impulso mais inteligente e articulado a nossa disposição para romper, transgredir, inovar, e buscar mudanças originais, de maneira bastante impulsiva e enérgica.
– quadratura com Netuno Retrógrado em Peixes traz, novamente aquele tom de fantasia para os nossos desejos,  então como temos esse aspecto aí com Júpiter isso pode trazer uma tendência meio megalomaníaca, em que de fato passamos a achar que o Brad Pitt é o homem da nossa vida e começamos a planejar uma viagem ao EUA para acabar com o casamento dele com a Angelina Jolie (e o exemplo contrário para os mocinhos de plantão também serve).

MARTE EM VIRGEM, até 07/2012 (saiba mais)

JÚPITER EM GÊMEOS, até 06/2013 (saiba mais)
–  quadratura com Netuno em Peixes, fazendo todo mundo viajar legal na maionese. Muita fantasia, distração, tendência a exagerar nos fatos, imaginação a mil.

SATURNO EM LIBRA, até 09/2012  

URANO EM ÁRIES, até 03/2016 (saiba mais)
– quadratura com Plutão em Capricórnio: As tensões e resistências em função da necessidade de inovar (Urano), romper, ousar (Áries) na reestruturação (Plutão) das instituições, estruturas e modelos hierárquicos (Capricórnio) vigentes. Veremos embates ideológicos, e uma grande disputa entre o velho e o novo.


NETUNO EM PEIXES, até 03/2025 – RETRÓGRADO (05/06/2012 a 11/11/2012) (saiba mais)

PLUTÃO EM CAPRICÓRNIO, até 03/2023 – RETRÓGRADO (11/04/2012 a 18/09/2012) (saiba mais)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.