Céu do dia – 31/05/2012 – Dia de chutar o balde!

Olá Pessoas!

Estão se sentindo inquietos? Com mil idéias na cabeça e uma puta dificuldade de concentração? Você começa a pensar em uma coisa e de repente já está fazendo mil correlações e não consegue concluir o raciocínio? Estão eufóricos, empolgados, falando pelos cotovelos, mais brincalhões? As reuniões de trabalho estão mais descontraídas, meio com cara de botequim? E o amor? Está todo saidinho? Paquerador? Se apaixonou por umas duas ou três pessoas nos últimos dias?
Não estranhem minha gente, tudo isso é por causa da verdadeira festa que está ocorrendo no céu, bem no signo de Gêmeos. Sol, Mercúrio e Vênus estão lá, juntinhos e conjuntinhos, deixando a todos mais geminianos do que nunca. Quem já é do signo e principalmente do ascendente em Gêmeos terá essas características bem evidentes e demarcadas, inclusive. E que características são essas? Qual a tônica do momento? Inquietação, racionalização, comunicação, sociabilidade, versatilidade, flexibilidade. E do lado negativo da coisa temos uma certa tendência a inconstancia, superficialidade, inconclusão, desonestidade.
Pois é, Gêmeos no lado positivo é maravilhoso (e falo pela parte que me toca hein, rs), mas o negativo… Então, falando nisso, esse é um período em que a tendência para a infidelidade conjugal pode estar acentuada, atenção! Bem, e atenção para não ser pego também, caso resolva surfar na onda, porque Gêmeos é um signo bem espertinho!
Para completar esse panorama a  Lua Crescente está em Libra(confira aqui), deixando todo mundo mais charmoso, galanteador, diplomático e escorregadio. E está Lua em Libra está em trígono com Sol, Mercúrio e Vênus, conjuntos em Gêmeos. É um período em que todo mundo está mais tranquilo, avesso ao stress, com um excelente ânimo, eu diria.
Uma observação importante sobre a Lua desses dias é que ela está conjunta com Saturno retrogrado em Libra, portanto há uma tendência buscar reavaliar questões dos relacionamento que ficaram mal entendidas, fazer nossos ajustes e buscar reconciliação. Então, olha que interessante, como Vênus também está retrógrado, quem está querendo resgatar o ex do fundo do baú, agora é a hora. Você pode aproveirar que a lábia está bem afiada com esse monte de planeta em Gêmeos e a Lua enrolona de Libra e explicar que aquele flagrante não foi bem assim, que aquela marca de batom não era batom, que ele não estava exatamente com a boca naquele lugar. Se a desculpa não colar agora, vai ser difícil colar depois.
Vênus Retrógrado em Gêmeos também está em quadratura com Marte em Virgem, o que reforça o efeito pipa avoada que estamos sentindo, estamos com dificuldade de fazer, agir de maneira organizada, e efetiva, a mente está mais rápida que a ação.
Júpiter em Touro começa uma quadratura com Netuno em Peixes, o que é mais uma briga boa entre concreto x abstrato. Júpiter em Touro pede ações concretas para garantir um crescimento, expansão seguro, estável e material (ele joga no time de Marte em Virgem, digamos). Já Netuno em Peixes eleva nosso lado sonhador à última potência, pedindo utopia, auto-sacrificio e muito amor ao próximo (ou seja, muita mentalização, joga mais do lado do stellium em Gêmeos). Está estabelecido o conflito.

Bem, se vale de conselho, aproveitem esses aspectos porque podem falar tudo do signo de Gêmeos, menos que ele não favoreça a diversão. Então, é hora de chutar o balde!

Confira outros aspectos:


SOL EM GÊMEOS
– conjunção com Mercúrio em Gêmeos: nosso pensamento, energia, e fala estão mais dinâmicos, rápidos, flexíveis, imaginativos, e voltados para mil planos e elaborações mentais.
quadratura com Marte em Virgem, nos trazendo também um sentimento conflitante entre a velocidade e intensidade da nossa energia e a necessidade de agir estrategicamente, paulatinamente.
sextil com Urano em Áries: muita astucia, inteligência e flexibilidade sendo empregadas para revolucionar, inovar, reivindicar, de maneira ousada, ágil, repentina.

MERCÚRIO EM GÊMEOS
–  conjunção com Vênus em Gêmeos, reforçando nossa agitação. Estamos com o pensamento a mil em afinidade com nossos desejos, e com muita clareza para entender daquilo que gostamos e queremos, e falar sobre isso é claro!
– quadratura com Marte em Virgem, reforçando essa sensação que estamos pensando mais rápido do que estamos executando.

VÊNUS EM GÊMEOS – RETRÓGRADO
– trígono com Saturno retrogrado em Libra: Vênus também entra em movimento retrógrado, portanto é a hora de revisitar, rever e revirar os relacionamentos. É um momento importante para repensar (Gêmeos) sobre aquilo que de fato desejamos (Vênus) para reestruturar (Saturno) os nossos relacionamentos.

MARTE EM VIRGEM
 trígono com Plutão em Capricórnio: É o momento em que nossa força (Marte) está direcionada de forma muito centrada, sistematizada e calculista (Virgem) no sentido de lidarmos de maneira séria, responsável (Capricórnio) com as crises (Plutão) que venhamos a vivenciar. É um momento muito positivo para planejar (e pôr em prática) ações planejadas no sentido de ajustarmos aquilo que não nos serve em função de um crescimento pessoal mais estável.

JÚPITER EM TOURO

SATURNO EM LIBRA – RETRÓGRADO

URANO EM ÁRIES
– quadratura com Plutão em Capricórnio: As tensões e resistências em função da necessidade de inovar (Urano), romper, ousar (Áries) na reestruturação (Plutão) das instituições, estruturas e modelos hierárquicos (Capricórnio) vigentes. Veremos embates ideológicos, e uma grande disputa entre o velho e o novo.

NETUNO EM PEIXES

PLUTÃO EM CAPRICÓRNIO – RETRÓGRADO

Bjocas!

Cecilia Santos

Link

cecilia.stos@gmail.com

Equipe YUB de Astrologia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *