Sabe aquela situação em que você fez vinte coisas corretamente e apenas uma de forma errada no trabalho, por exemplo? E você fica se martelando de culpa justamente por se concentrar nesse erro, ignorando todos os vinte acertos?
Sabe aquela situação em que você se encontra com uma pessoa e tem tudo para estabelecer um relacionamento com ela? Percebe as várias qualidades e atributos positivos dela, mas se concentra apenas no dente torto, ou na espinha ou no cabelo dela que não era o que sonhava e esperava?
Eis o 5 de Copas materializado na sua frente!
Vê ali na carta as três taças caídas e as duas em pé? E para quais a pessoa da carta está voltada?? Justamente para as que caíram. Não vê as que ainda se mantiveram em pé e que podem lhe proporcionar satisfação (Copas).
Ou seja, quando o 5 de Copas dá o ar de sua graça em nosso jogo de Tarot, há a tendência em você se concentrar no que deu errado, no que foi ruim, no defeito, enfim, naqueles poucos detalhes que não corresponderam às suas expectativas. E deixa de perceber, agradecer e valorizar os pontos positivos, os acertos, o que foi bacana.
Beijãozão nocês…
Yub