LUA NOVA: Lunação de Libra Set/Outubro 2011

Hoje, às 08:12h (horário de Brasília), teve início a Lua Nova. O casamento entre o Sol e a Lua (conjunção) desta vez é no Signo de Libra. Eis a lunação de Libra. Ela durará até o fim de Outubro. Então, vale a pena falarmos sobre o colorido deste mês para todos nós.
O casamento Sol-Lua em Libra será um triângulo amoroso. Porque Mercúrio entrou na jogada nessa união. Está lá, juntinho com Sol e Lua em Libra. E o que rolará de papo (Mercúrio) sobre relacionamentos, sejam afetivos, comerciais, sociais. As relações estarão sendo analisadas pra valer. Você questionará a SUA relação afetiva e as parcerias de qualquer estilo que estabelece.
O detalhe é que esse triângulo amoroso vira um quadrado, porque Urano em Áries faz oposição a esse trio ternura (Mercúrio, Sol e Lua em Libra). Consequentemente, o risco de bruscamente romper com relações, parcerias e afetos é imenso. Urano em Áries dá um tom de impaciência e de impulsividade que pode levar cada pessoa a preferir ficar sozinha ao invés de trabalhar a relação. 
Trabalhar a relação… Vênus – regente de Libra (o signo desta lunação) – também está em Libra e fazendo conjunção a Saturno. Relacionar (Libra) dá trabalho (Saturno), pede persistência (Saturno), comprometimento (Saturno) e maturidade (Saturno). Ainda mais para ajustar e conciliar (Vênus) divergências e diferenças em prol de um vínculo mais firme, satisfatório e estável (Saturno em Libra).
Então, gestos impulsivos, bruscos, inesperados e repentinos na busca por uma urgente independência como defesa ao medo de sofrer caso se dê ao trabalho para se relacionar e ajustar as diferenças no dar e receber afeto poderão ser a tônica deste mês de Outubro…
E um outro camaradinha tá afim de entrar nesse bolo aí de Libra com Áries. É nada mais nada menos que Plutão. Plutão em Capricórnio faz Quadratura com essa oposição de Sol-Lua-Mercúrio (Vênus-Saturno) em Libra com Urano em Áries. E aí, neguinho, vem o medo, o pavor de sofrer. O medo da perda (Saturno) ao se relacionar (Libra). 
Há necessidade, assim, de ter a coragem para trabalhar perseverantemente no rumo de mudanças (Plutão em Capricórnio) nas relações, parcerias, acordos, compromissos e envolvimentos (Libra). 
Plutão tem um lado bem Torre do Tarot. Ou seja, existe um medo de se entregar de cabeça – no caso, em uma relação (quadratura com Libra). Mas é o que mais se quer: esse vínculo de corpo e alma (Plutão/Torre). Eis o que cada pessoa, principalmente as que iniciam um relacionamento neste período de 30 dias a contar de hoje, passará. Medo da perda, de sofrer, de ser abandonada caso se entregue a um vínculo, demonstrando o que profundamente quer: segurança, estabilidade, união, comprometimento.
Um detalhe MUITO importante. O Ascendente desta Lunação é o Signo de Escorpião. Marte rege Escorpião. E Marte está em destaque neste período até o fim de Outubro. Porque além de estar lá no Meio do Céu – em LEÃO -, ele faz sextil exato a Sol-Lua-Mercúrio em Libra.
Portanto, o risco de muitos atritos nos relacionamentos poderá ser por conta do jogo de poder envolvendo uma baita vaidade, uma disputa de egos. Neguinho lutando por ser melhor, mais especial que o outro. Ser aprovado, elogiado, admirado, salve-salve. A busca pelo destaque e pelo reconhecimento poderá desencadear conflitos e rompimentos nas relações.
Estou preparando as previsões de OUTUBRO. Nelas, abordarei essas dinâmicas escritas neste tópico para cada Signo. 😉
Beijãozão nocês…
Yub

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *