Há arcanos que se combinam. E hoje veremos um par de arcanos em que há essa similaridade em seus simbolismos. Vamos brincar com os Arcanos A Temperança e o Dois de Espadas.
A Temperança demanda a disponibilidade para ajustar conflitos. Há divergências notórias existentes nas situações. Somente através de ajustes aquilo que está e aquilo que se quer poderão se unir, se harmonizar.
Dois de Espadas mostra conflitos existentes. Mas a possibilidade de nós não querermos resolvê-los. Existe a tendência de não encará-los, porque preferimos ficar imobilizados no comodismo a lidar com as diferenças, as divergências.
Sabe aquela justifica que costumamos dar para evitar fadiga? Pois é… Quando o 2 DE ESPADAS surge em nosso jogo de Tarot, existe esse receio de que nos desgastaremos muito ao tentar resolver as divergências, as diferenças, os atritos. Preferimos negá-los.
Eu vejo também uma outra dinâmica do DOIS DE ESPADAS. A pessoa sai cegamente usando palavras ferinas e cutucando onça com vara curta. Ou seja, sai soltando a “verdade” pra tudo quanto é lado e nem percebe o tanto de problemas que está criando para si. Não vê que o excesso de sinceridade e o uso agressivo das palavras tenderão a desencadear conflitos, atritos e ofensas.
Então, o 2 de Espadas pode ser tanto a negação do conflito quanto a deflagração cega de um atrito ao se dizer o que vem à mente sem o filtro da diplomacia.
Consequência, muitos ajustes a serem feitos quando esse par de Arcanos dá o ar de sua graça.
Essas Cartas estão mostrando que existirá a necessidade de ser bem diplomático, bem conciliador, bem compreensivo para resolver os atritos e as divergências.
Perante as diferenças de ideias, de opiniões, de leituras sobre certas teorias e conteúdo escrito, será preciso paciência para esperar o momento certo de resolver essas dicotomias intelectuais, verbais, mentais e sociais.
Beijãozão nocês…
Yub