Hoje é o dia! Marina Silva decidirá quem apoiará: Dilma ou Serra? Ou ficará neutra? E o PV?
Sempre gosto de ver o céu do momento, o céu do dia. No dia de hoje, Lua em Aquário: a Lua dos amigos. Clima de (Lua) levar em consideração o que o grupo, os amigos e o partido idealizam para o progresso social (Aquário).
Essa Lua está em conjunção com Netuno – símbolo do idealismo, dos sonhos e dos autossacrifícios pessoais. Levar em consideração o que o grupo, os amigos e o movimento social considera o melhor para a sociedade (Lua) demandará sacrifícios pessoais (Netuno) em prol dos sonhos e ideais (Netuno).
Lua conjunção com Netuno em Aquário estão fazendo um trígono EXATO no dia de hoje com Sol e Mercúrio em Libra. Acordos, diálogos e consideração aos pontos de vista das outras pessoas estão “ativados” pelo idealismo social. Democracia em evidência.
Convém lembrar que Aquário é o símbolo da importância de se ter uma voz individual no meio de um grupo. A individualidade na coletividade. Realmente, parece que cada voto dos que participarão da convenção terá sua importância. Apoios individuais diferentes do que a maioria decidir também serão valorizados. Se uma minoria apoiar algum candidato diferente do apoiado pela maioria, isso será respeitado. Poderá ser declarado sem causar conflitos.
Ontem, nos bastidores, e hoje de manhã, é que o bicho deve ter pegado. Porque essa Lua em Aquário fez quadratura com Marte em Escorpião. E aí várias feridas emocionais por conta de perda de confiança e traições do passado (Escorpião) devem ter inflamado um desejo por vingança (Marte em Escorpião) em detrimento dos ideais coletivos e do que o grupo/movimento do PV como um todo proclama (Lua em Aquário). Ranços contra o PT será que foram reavivados ontem e hoje pela manhã por Marina e outros membros do PV?
Bom, vamos ver se Marina Silva e PV se entenderão em termos da escolha de um mesmo candidato para apoiar neste segundo turno. Ou se, conforme o clima dessa lunação de Libra, ficarão em cima do muro e evitarão tomar uma decisão em prol de qualquer um dos lados: Dilma ou Serra.
Beijãozão nocês…
Yub