Diário Tarológico: Mago / Rainha de Paus

Por mais que eu encare o Tarot como os símbolos que melhor descrevem nossa situação inconsciente-consciente, eu vejo determinados Arcanos representando mais escancaradamente a dinâmica inconsciente. E as Rainhas são um bom exemplo desse perfil de Arcanos associados ao inconsciente.
A diferença de naipe poderá mostrar de que forma estamos encarando e reagindo às demandas do inconsciente. Ou seja, o contato com o inconsciente será colorido de acordo com o estilo comportamental de cada um dos quatro naipes (paus, ouros, espadas e copas) da específica Rainha que tirarmos no Tarot.
Eu faço essa associação entre Rainhas e Inconsciente porque esses Arcanos da Corte são vinculados ao universo feminino, yin. E o inconsciente tem esse caráter yin. Não é à toa que é comparado com o mar, com o grande útero – símbolos também do feminino.
O Mago, como venho falando aqui no Blog, está vinculado a novos projetos.
Na quarta-feira, eu saí com esse par de Arcanos como Arcanos do Dia. Mago e Rainha de Paus se fizeram presentes. E foi justamente nesse dia que iniciei (Mago) um novo projeto (Mago) quanto a lidar com meu inconsciente (Rainha) – de uma maneira franca, aberta, corajosa e sincera (Paus).
Eu iniciei uma terapia na linha junguiana – o que sempre busquei. E a essência dessa vertente da Psicologia (a Psicologia Analítica) é o trabalho com os sonhos (e estes são produtos do inconsciente). Bacana ver esse par de Arcanos marcando o dia que iniciei esse processo terapêutico.
Ah! Falei sobre essa mesma dinâmica em termos numerológicos, lá no Blog exclusivo de Numerologia:
Beijãozão nocês…
Yub

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *