fbpx

Emma Watson: a Hermione Granger da saga Harry Potter

Estou lendo a saga Harry Potter. Encontro-me no final do segundo livro da série. Realmente, é uma delícia a leitura… Carol e Bruno, um casal querido e muito amigo, sempre me incentivaram a ler os livros do bruxinho. Eles tinham razão. É show mesmo! E olha que nem cheguei na metade da coleção…
Na série, mesmo quem não leu e só viu os filmes, sabe quem é Hermione Granger. Aquela do comportamento caxias. A cada pergunta de um professor, lá está a garota levantando seu braço, com a resposta na ponta da língua.
Na sexta-feira passada, conversando com a Cris enquanto almoçávamos, ouço dela uma história. Dentro do contexto da mesma, ela me contou que na aula de quinta-feira à noite, sua professora fez uma pergunta para a sala. E a Cris prontamente levantou seu braço para responder. Imediatamente me lembrei de Mione.
Então, resolvi pesquisar sobre Emma Watson, a atriz que faz o papel de Hermione Granger. Porque tenho  observado o quanto um personagem retrata um lado – ou uma fase – de determinado ator ou atriz. E representa uma oportunidade para esse artista viver essa faceta de sua personalidade ou esse momento de sua vida.
Comecei a observar esse paralelo ator-personagem (uma espécie de “a vida imita a arte”) na Novela MULHERES APAIXONADAS. O personagem de Marcelo Antony, Sérgio, vivia com uma esposa extremamente ciumenta e possessiva: Heloísa (Giulia Gam). E o ator – que tem a Lua em Sagitário – vivia na época da novela o Trânsito de Plutão por sua Lua Natal. Ou seja, estava ao lado de uma mulher (Lua) profundamente ciumenta e possessiva (Plutão). Heloísa, inclusive, foi frequentar as reuniões do MADA (Mulheres que Amam Demais), tamanha a compulsão plutoniana de seus ciúmes..
No caso, considerei que deveria haver uma ligação entre o Mapa Natal da Cris e o Mapa Natal da Emma Watson (Hermione Granger). E achei um posicionamento astrológico que tem tudo a ver com essa imagem e essa postura de caxias. O Ascendente em Virgem!! – que ambas compartilham. Veja o Mapa Astral da atriz:

Emma Watson nasceu dia 15/04/1990, às 18:00h (em Paris, na França). E tem, portanto, o mesmo Ascendente em Virgem da Cris. O Ascendente da pessoa que transmite ser bastante caxias. Reparem as pessoas com tal Ascendente em sua vida. E verifique se não são bem caxias. Gostam de ler, estudar, aprender e demonstrar seus conhecimentos. Muitas vezes, tem a irritante postura de “sabe-tudo”, igual à de Hermione Granger
Sem contar o elevado nível de exigência que Virgem representa. Exigem muito de si e também dos outros. São perfeccionistas. Mas os professores os adoram. Porque são exemplos, modelos de estudante. Todo professor, creio eu, gostaria de ter uma sala repleta de alunos com Ascendente em Virgem. 🙂
Beijãozão nocês…
Yub

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.