Parece que com Saturno em Libra, a responsabilidade de atuar como conciliador está mais presente na sociedade como um todo. Ou não sei se é só comigo… ainda mais que estou com esse trânsito em minha Casa – a das parcerias. Ou se porque vivi o Mês Pessoal 2 neste mês de Janeiro. E o 2 simboliza a arte de conciliar.
Em Março, observarei se continuo saindo com O Enamorado e A Temperança como Arcanos do Dia de forma bastante repetitiva conforme ocorreu neste mês de Janeiro.
Essas duas cartas, pelo que tenho observado, são as que melhor descrevem o estilo diplomático de ser. Em dias que estou com ou outro desses Arcanos em vigência, é impressionante como estou bem conciliador. A oportunidade de unir pessoas ou metas comuns entre duas ou mais pessoas se faz bem atuante no meu dia.
A diferença é que quando O Enamorado é o “diplomático da vez”, há uma maior dúvida e receio de gerar conflitos ao atuar como conciliador. E demanda-se uma conciliação mais externa.
Já quando A Temperança tá na área como Arcano do Dia, há uma maior impaciência para agir como diplomático. A irritação e vontade de brigar, de soltar o verbo de forma mais agressiva, por exemplo, estão preponderando. E demanda-se uma conciliação mais interna.
De todo modo, Enamorado e Temperança representam bem essa postura conciliadora. As situações diárias nos exigem mais a expressão dessa diplomacia quando um ou outro é o Arcano do Dia.
Beijãozão nocês….
Yub